GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Secretaria de Saúde promove ações da campanha Novembro Azul

Saúde

Secretaria de Saúde promove ações da campanha Novembro Azul

Centro de Especialidade Luís Lessa vai realizar atendimentos noturnos de 19 a 23 de novembro 07 de novembro de 2018 Como forma de promover a atenção à saúde do homem, e principalmente, o incentivo para que a população se conscientize...

Publicado em

Centro de Especialidade Luís Lessa vai realizar atendimentos noturnos de 19 a 23 de novembro

07 de novembro de 2018

Como forma de promover a atenção à saúde do homem, e principalmente, o incentivo para que a população se conscientize sobre a importância de buscar atendimento médico preventivo do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas atividades dentro da programação da campanha Novembro Azul. Para as ações, a pasta irá disponibilizar, por meio dos servidores do Governo Municipal, em várias instituições, uma série de palestras e atendimentos voltados para o público-alvo.

A programação terá início na próxima semana, a partir da terça-feira (13), quando serão beneficiados os servidores da Companhia Energética de Pernambucana (Celpe). Já na quarta (14), os serviços chegam até a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). Nos locais, entre os atendimentos oferecidos estarão testes rápidos de sífilis, hepatite C e HIV; aferição de pressão arterial, palestras e coletas de exames laboratoriais.

Para a população em geral, a Secretaria irá disponibilizar, da segunda-feira (19), até a sexta (23), uma equipe para atendimentos noturnos no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell); com médicos (clínico geral, urologista e proctologista), profissionais de enfermagem, dentistas, nutricionistas e servidores da Central de Regulação, para autorização de exames e consultas.

Dando continuidade às ações, no sábado (24), o Novembro Azul chega até os trabalhadores da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga), no local serão realizados testes rápidos, vacinações, aferição de pressão arterial e avaliação bucal. Já durante os dias 20 e 21, participam da campanha os profissionais que atuam no 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) e no 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz), respectivamente.

Encerrando a campanha a Secretaria desenvolve sua programação na sede da Locar, empresa responsável pela limpeza de resíduos do município. Nos dias 29 e 30 deste mês os servidores serão beneficiados por meio de palestras acerca da saúde do homem, testes rápidos, avaliação nutricional e outros serviços da área. A titular da pasta, Nilva Mendes, destacou a importância das ações durante o período de campanha. “Estas parcerias visam atender uma parcela do público-alvo in loco, pois sabemos que muitos homens não procuram os serviços disponíveis na rede de saúde municipal. Seja por desinformação ou por uma rotina intensa de trabalho”, finalizou a secretária.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste