GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Secretaria de Saúde inicia novo ciclo de bloqueio viral do Aedes aegypti em Garanhuns

Saúde

Secretaria de Saúde inicia novo ciclo de bloqueio viral do Aedes aegypti em Garanhuns

Trabalho de prevenção e controle de arboviroses segue também durante a pandemia de Covid-19 [...]Leia mais...

Publicado em

08 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Controle à Dengue em Garanhuns (PNCD-GUS), segue desenvolvendo ações de prevenção e controle de arboviroses. Os profissionais estão atuando em mais um ciclo de bloqueio viral do Aedes aegypti — transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus, que acontece em diversos bairros, comunidades e distritos do município.

A ação de bloqueio viral é realizada em um raio de 200 metros de locais onde foi detectado algum caso das doenças transmitidas pelo mosquito, quebrando o ciclo de desenvolvimento do Aedes aegypti. A medida de prevenção foi realizada esta semana, nos bairros Heliópolis, Severiano Moraes Filho (Cohab I e Indiano), e nas comunidades Massaranduba e Várzea.

O trabalho está sendo intensificado, com o objetivo de reduzir cada vez mais os números do Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), que no último ciclo registrou um total de 5,1 %. 

O coordenador do Programa Nacional de Controle à Dengue em Garanhuns, Anilson Leite, destacou que mesmo diante da pandemia do coronavírus, a população deve permanecer atenta aos cuidados com o Aedes aegypti. “A conscientização das pessoas é muito importante neste trabalho preventivo que estamos realizando. Estamos vivendo uma pandemia, mas as doenças associadas ao mosquito também são graves e continuam”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Redimensionar Fonte
Contraste