GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Secretaria de Educação reforça disponibilização de materiais de higiene para escolas da Rede Municipal

Educação

Secretaria de Educação reforça disponibilização de materiais de higiene para escolas da Rede Municipal

Medida busca preparar as instituições e servidores para a volta às aulas presenciais, mesmo ainda sem data prevista 10 de agosto de 2020 Como forma de antecipar os protocolos de saúde necessários para a volta às aulas presenciais e garantir...

Publicado em

Medida busca preparar as instituições e servidores para a volta às aulas presenciais, mesmo ainda sem data prevista

10 de agosto de 2020

Como forma de antecipar os protocolos de saúde necessários para a volta às aulas presenciais e garantir os cuidados para a saúde de seus servidores durante o momento de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está reforçando o fornecimento de kits de higienização para as 53 escolas da Rede Municipal de Ensino. As instituições também estão recebendo a instalação de novas pias, que contribuem diretamente no enfrentamento ao contágio do vírus, estimulando a limpeza das mãos. 

De acordo com a Seduc, os kits de higiene já são distribuídos habitualmente, de acordo com a demanda de cada de escola, porém, em função da pandemia, os materiais foram ampliados para álcool, sabão em barra, luvas, máscaras e face shields. Atualmente, as escolas municipais estão recebendo pequenos grupos de servidores, que trabalham em expedientes escalonados, e pais e responsáveis que comparecem às instituições para o recebimento das atividades pedagógicos impressas. 

A secretária de Educação, Eliane Vilar, enfatizou que a medida traz segurança aos profissionais. “Temos o intuito de proteger nossos servidores, trazendo materiais necessários para o combate ao vírus. Eles também são orientados diariamente sobre as medidas que cada um deve tomar, como por exemplo, o distanciamento social e uso de máscaras. Nós também estamos seguindo todos os protocolos de higiene e deixando as escolas prontas para uma futura retomada de aulas presenciais, mesmo ainda não tendo data prevista para esta volta. Queremos deixar as instituições munidas de todos os materiais necessários para o combate ao coronavírus”, comentou a gestora da pasta. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Ayane Melo — (Seduc/PMG)


Redimensionar Fonte
Contraste