GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Secretaria de Educação inicia atividades pedagógicas não presenciais em Garanhuns

Coronavírus

Secretaria de Educação inicia atividades pedagógicas não presenciais em Garanhuns

Decreto Nº 048/2020 valida a substituição das aulas presenciais em função da pandemia no novo coronavírus 08 de junho de 2020 A Secretaria de Educação iniciou, nesta segunda-feira (08), a realização de atividades pedagógicas não presenciais para alunos das escolas...

Publicado em

Decreto Nº 048/2020 valida a substituição das aulas presenciais em função da pandemia no novo coronavírus

08 de junho de 2020

A Secretaria de Educação iniciou, nesta segunda-feira (08), a realização de atividades pedagógicas não presenciais para alunos das escolas municipais de Garanhuns. As aulas presenciais estão suspensas, após orientações das autoridades sanitárias para a minimização de contágio do novo coronavírus. As medidas que validam a substituição das aulas presenciais foram emitidas pela Prefeitura de Garanhuns, no Decreto Nº 048/2020, publicado hoje, no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe). O período de realização das atividades não presenciais será de até trinta dias, prorrogáveis, a depender de orientação do Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde estadual e municipal. 

Durante a suspensão de aulas presenciais, todos os servidores estarão engajados no novo formato adotado pela Rede Municipal de Ensino, conforme a necessidade das unidades escolares, que estão desprendendo diversos esforços para que todos os estudantes possam dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. As atividades virtuais e físicas serão disponibilizadas seguindo as orientações sanitárias e distanciamento social. Ainda segundo o Decreto, a comunicação e interação de professores com alunos, pais, familiares e responsáveis, devem ser feitas exclusivamente dentro do horário de trabalho do professor.

As atividades pedagógicas não presenciais incluem o planejamento, adequação e preparação de atividades de intervenção docente; a participação em reuniões pedagógicas remotas; a participação das atividades de formação continuada; a produção de conteúdo e de estratégias didáticas para diferentes etapas ou modalidades de ensino, por meio de estratégias de intervenção diversas do método presencial; a elaboração de material didático para ser disponibilizado em versão impressa ou digital; entre outras atividades.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Foto: Ayane Melo — Arquivo Seduc/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste