GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente auxilia criadores em compra de estoques de milho

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente auxilia criadores em compra de estoques de milho

Órgão atua como facilitador no cadastro e auxiliando na compra dos estoques em condições iguais aos grandes criadores por AQUILLES SOARES 02 de maio de 2017 Os criadores de pequeno porte de Garanhuns, que estiverem interessados em participar do Programa...

Publicado em

Órgão atua como facilitador no cadastro e auxiliando na compra dos estoques em condições iguais aos grandes criadores

por AQUILLES SOARES

02 de maio de 2017

Os criadores de pequeno porte de Garanhuns, que estiverem interessados em participar do Programa de Vendas em Balcão (PVB), devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O órgão municipal funciona como facilitador junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realizando o cadastro dos mesmos e auxiliando no procedimento de compra dos estoques de milho. Podem participar do programa criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos; desde que os animais estejam listados na Ficha Sanitária da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro).

A Secretaria está localizada na avenida Irga, S/N, no Centro Administrativo II. Os produtores devem estar munidos dos seguintes documentos: Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar  (DAP) ou Imposto Territorial Rural (ITR) ou Escritura no nome do cadastrado (com no máximo 4 módulos fiscais , se tiver os dois, anexá-los, senão um ou outro); Ficha Sanitária da Adagro, atualizada no nome do cadastrado, atentar para o nome do sítio presente na ficha que deve ser o mesmo que consta no ITR ou escritura; Cópia do RG e CPF ou Carteira de Habilitação; última conta de energia da propriedade rural, em caso de possuir somente a DAP; Cadastro Ambiental Rural (CAR), se houver.

Programa de Vendas em Balcão – O programa tem como objetivo permitir que os criadores de pequeno porte tenham acesso aos estoques em igualdade de condições com os médios e grandes criadores, por meio de vendas diretas a preços abaixo com os dos mercados atacadistas locais. A ação é coordenada pela Conab, instituição do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Imagem: Reprodução/Internet

Redimensionar Fonte
Contraste