GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Secretaria de Desenvolvimento Econômico articula projetos voltados para o avanço tecnológico

Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico articula projetos voltados para o avanço tecnológico

Por meio de parcerias com instituições estaduais e federais, ações buscam impulsionar o setor em Garanhuns por AQUILLES SOARES 31 de março de 2017 O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), segue buscando avanços nas áreas...

Publicado em

Por meio de parcerias com instituições estaduais e federais, ações buscam impulsionar o setor em Garanhuns

por AQUILLES SOARES

31 de março de 2017

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), segue buscando avanços nas áreas de inovação e tecnologia a fim de criar um ambiente favorável para o empreendedorismo local. Os servidores da SED reuniram-se nessa quinta-feira (30), com representantes da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e da Rede de Cidades Inteligentes.

Participaram das discussões a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins; a gerente do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Priscila Belens; e o Gerente de Tecnologia da Informação, José Augusto Branco. No Recife, os servidores puderam visitar três instituições com o intuito de firmar parcerias benéficas para o município.

Durante o encontro com a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, foi estudada a possibilidade de o município receber internet em alta velocidade para instituições de ensino e pesquisa. Garanhuns possui hoje diversas instituições de ensino superior que poderão ser beneficiadas, aprimorando os conhecimentos adquiridos pelos estudantes e proporcionando um ambiente mais favorável para a inovação e o empreendedorismo.

No Itep, o tema foi a implantação diversos projetos que podem ser desenvolvidos no município, como o Estudo de Viabilidade para Incubadora de Base Tecnológica e Mapeamento com Georreferenciamento.  Por fim, a equipe reuniu-se com representantes da Rede de Cidades Inteligentes para analisar a possibilidade de Garanhuns integrar a Rede de Cidades Inteligentes e Humanas do Brasil, com projetos voltados para as áreas de inovação e empreendedorismo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Janecélia Marins, ressaltou a importância de angariar parceiros para impulsionar políticas públicas na tecnologia local. “Essas parcerias dão continuidade às atividades do Governo Municipal para que possamos estudar a instalação de novas plataformas em Garanhuns; que vão nos trazer muitos benefícios com a possibilidade de desenvolvimento local por meio de ações inovadoras dentro da área de tecnologia”, afirmou a titular da pasta.


Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

 

Fotos - Reuniões Inovação e Tecnologia - Cedidas pela SDE - 30.03.17 (3) Fotos - Reuniões Inovação e Tecnologia - Cedidas pela SDE - 30.03.17 (2)

Redimensionar Fonte
Contraste