GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Secretaria de Desenvolvimento Econômico articula planejamento com empresários do Polo Industrial

Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico articula planejamento com empresários do Polo Industrial

Geração de renda e empregos seguem sendo impulsionadores para a economia local por AQUILLES SOARES Dando continuidade ao planejamento integrado para este ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SED), segue firmando parcerias com os empreendedores para impulsionar a capacidade...

Geração de renda e empregos seguem sendo impulsionadores para a economia local

por AQUILLES SOARES

Dando continuidade ao planejamento integrado para este ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SED), segue firmando parcerias com os empreendedores para impulsionar a capacidade da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela), instalada no Polo Industrial de Garanhuns. Com o objetivo de promover a adequação de outros empreendimentos no setor, o espaço segue recebendo visitas de servidores do Governo Municipal.

Durante a última semana, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, esteve com servidores da pasta em uma visita a SESA Engenharia, em conjunto com o empresário, Rodrigo Mendonça, onde foram discutidas ações de planejamento estratégico em benefício da economia local. Na ocasião, o grupo também conheceu as instalações da empresa, que produz estruturas metálicas para outras empresas e está inovando no setor, buscando atuar em áreas de arquitetura e decoração.

Durante o encontro, Rodrigo defendeu que para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa acontecer, é necessário que os empresários entendam e se adequem à legislação. “Antes de tudo é importante salientar que o município deu um grande pontapé no quesito de beneficiar as micro e pequenas empresas de atuação local com a doação de um terreno, o que gera uma receita a mais para que o empresário possa instalar-se. Isso é um fator responsável por um benefício imediato”, declarou.

A titular da pasta ressalta a importância do Polo Industrial para o impulsionamento econômico do município nos próximos anos. “A Ciela tem um potencial enorme para se tornar um grande polo empresarial, gerando empregos e explorando o potencial empreendedor da nossa cidade. Para isso, é necessário que os empresários atentem para a capacidade deste conglomerado, que é capaz de atingir diversos mercados e atender a demanda local”, disse Marins.

SESA Indústria Metalúrgica – A SESA Engenharia é uma empresa de produção de estruturas metálicas genuinamente garanhuense e que existe desde 2010. Sendo responsável por empregar diretamente 15 funcionários, que formam a empresa instalada no terreno cedido pelo Governo Municipal.

Fotos: cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Data:01/01/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste