GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Cultura Secretaria de Cultura abre chamada pública para credenciamento de espaços culturais que desejam obter subsídios da Lei Aldir Blanc

Cultura

Secretaria de Cultura abre chamada pública para credenciamento de espaços culturais que desejam obter subsídios da Lei Aldir Blanc

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro 23 de outubro de 2020 A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, lançou nesta sexta-feira (23) o edital de Chamada Pública Nº 005/2020,...


Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro

23 de outubro de 2020

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, lançou nesta sexta-feira (23) o edital de Chamada Pública Nº 005/2020, que dispõe sobre o credenciamento de espaços culturais e artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias de Garanhuns que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, com base no inciso II da Lei Aldir Blanc. O prazo de inscrições estará aberto entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro. O edital está disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns: https://bit.ly/31xmu23 .

Os interessados devem se inscrever exclusivamente on-line, no Mapa Cultural de Pernambuco, por meio do link: www.mapacultural.pe.gov.br . Para conclusão da solicitação do cadastramento o proponente deverá anexar os documentos no próprio Mapa Cultural, conforme for preenchendo e solicitado.

Poderão participar os espaços culturais sediados no município de Garanhuns, entendidos como pontos e pontões de cultura; teatros independentes; escolas de música, de capoeira, de artes, estúdios, companhias e escolas de dança; circos; cineclubes; centros culturais, casas de cultura, e centros de tradições regionais; terreiros de natureza cultural; museus comunitários, centros de memória e patrimônio; bibliotecas comunitárias; espaços culturais em comunidades indígenas; centros artísticos e culturais afro-brasileiros; comunidades quilombolas; espaços de povos e comunidades tradicionais; teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos; livrarias, editoras e sebos; festas populares, inclusive o Carnaval, São João, e outras de caráter regional; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda, design e artesanato; galerias de arte e de fotografias; feiras de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; espaços e centros de cultural alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares; Outros espaços e atividades, artísticas e culturais, validadas no Cadastro Cultural de Garanhuns e outros espaços e atividades artísticos e culturais validados nos cadastros aos quais se refere o art. 7º da Lei Federal n° 14017/2020.

Outras informações sobre o andamento da Lei Aldir Blanc em Garanhuns estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Garanhuns: https://garanhuns.pe.gov.br/lei-aldir-blanc-em-garanhuns/ .

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Foto: Arquivo Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste