GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza prestação de contas de ações desenvolvidas em 2019

Assistência Social e Direitos Humanos

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza prestação de contas de ações desenvolvidas em 2019

Balanço de serviços e atividades foi apresentado nesta segunda (09), no Chalé Recepções II 09 de dezembro de 2019  A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou nesta segunda-feira (09), no Chalé...


Balanço de serviços e atividades foi apresentado nesta segunda (09), no Chalé Recepções II

09 de dezembro de 2019 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou nesta segunda-feira (09), no Chalé Recepções II, a prestação de contas das ações promovidas ao longo deste ano. O momento teve como intuito apresentar um balanço de serviços e atividades desenvolvidas em 2019 aos conselhos municipais que integram a Rede de Atendimento Socioassistencial, além de promover uma troca de experiências entre os servidores da pasta e conselheiros.

Durante a ocasião estiveram presentes a primeira-dama Socorro Régis, a titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral; a vereadora Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde), o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Luiz Leite; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), José Juca; a conselheira tutelar eleita para o quadriênio 2020/2024, Adriana Bezerra; além de outros representantes de demais conselhos e associações do município.

As informações disponibilizadas se referiram às atividades desenvolvidas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso (Neviga), Unidades de Acolhimento Abraçar I e II, departamento de Acessibilidade e Políticas Continuadas. Este ano, também fizeram parte da apresentação os conselhos municipais de Assistência Social, dos Direitos dos Idosos, dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do município, Maria Célia Sobral, comentou a relevância da prestação de contas realizada. “Já realizamos prestações de contas financeiras, trimestralmente, nas reuniões junto aos conselhos do município. Mas também sentimos a necessidade de apresentar as ações desenvolvidas nos dispositivos que compõem a rede de atendimento socioassistencial. Este também é um momento importante para fortalecer e consolidar o trabalho feito nos Cras’s com a população, buscando sempre aprimorar os resultados com esse público”, destacou a titular da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste