GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Saúde Saúde: Relatório de gestão do segundo quadrimestre foi apresentado nesta segunda (30)

Saúde

Saúde: Relatório de gestão do segundo quadrimestre foi apresentado nesta segunda (30)

Audiência pública evidenciou dados de maio a agosto deste ano, na Câmara Municipal de Saúde 30 de setembro de 2019 Foi realizada nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores, a apresentação do relatório de gestão da Secretaria Municipal de...


Audiência pública evidenciou dados de maio a agosto deste ano, na Câmara Municipal de Saúde

30 de setembro de 2019

Foi realizada nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores, a apresentação do relatório de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao segundo quadrimestre de 2019. Para ocasião, foi promovida uma audiência pública na sede do Poder Legislativo, com a presença de vereadores, servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde de Garanhuns, outros conselhos, sindicatos e população em geral.

Durante a audiência, que atende a uma determinação da lei complementar n° 141, de 13 de janeiro de 2012, foram evidenciados dados que compreendem os meses de maio a agosto deste ano. A apresentação foi feita pelo secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson, e pela técnica do setor de Planejamento da pasta, Vanessa Magalhães. O momento contou ainda com a presença dos vereadores Givanildo da Silva (Gil PM), Zaqueu Lins, Ary Júnior, Carla Patrícia, Luzia Cordeiro e Cláudio Humberto Bispo (Professor Márcio); além da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes.

O relatório trouxe números de atuação da Saúde ao longo dos últimos quatro meses, em áreas como Atenção Básica, Saúde Bucal, Saúde Mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Espaço Pró-vida — Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)/Serviço de Assistência Especializada (SAE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Vigilância em Saúde, Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Central de Regulação e Planejamento.

Após a apresentação, foram esclarecidas dúvidas dos participantes acerca do relatório, e também repassadas sugestões para o fortalecimento dos serviços na área. “Este é um momento de prestação de contas de todos os recursos aplicados, ações desenvolvidas e indicadores de saúde no município. Por isso, é tão importante a participação popular, para que seja efetivado o debate em prol da construção de um serviço melhor para todos”, pontuou a titular da pasta, Nilva Mendes.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste