GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Saúde realiza série de palestras sobre Setembro Amarelo em Garanhuns

Saúde

Saúde realiza série de palestras sobre Setembro Amarelo em Garanhuns

  Campanha foi vivenciada nesta quinta (12), com militares do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado 12 de setembro de 2019 Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma série de palestras em alusão à Campanha Setembro Amarelo, que...


 

Campanha foi vivenciada nesta quinta (12), com militares do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado

12 de setembro de 2019

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma série de palestras em alusão à Campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar sobre a prevenção do suicídio. O público-alvo da iniciativa foram os militares do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz), que foram contemplados com uma ação que teve como objetivo levar conhecimento e prevenção aos participantes.

A série de palestras foi conduzida por profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s) do município, e dividida em quatro momentos, com o intuito de contemplar oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados da instituição. Durante o período da manhã, foi discutida a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além das suas formas de prevenção. O momento contou com a presença do comandante do 71° BIMtz, Coronel Alexandre de Castro Goyanna.

O psicólogo do Caps AD, Tércio Sales, destacou a importância de se debater a campanha junto ao público. “É um tabu que precisa ser discutido, pois o suicídio existe, e é um problema de saúde pública. No Brasil é a segunda causa de mortes entre os jovens de 15 a 29 anos. Portanto é algo que precisa ser falado, porque é falando que a gente consegue prevenir”, salienta o servidor.

Dia D — Além das palestras desenvolvidas em instituições públicas, privadas e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, a Secretaria de Saúde vai realizar também, no dia 30 deste mês; o ‘Dia D’ da Campanha Setembro Amarelo, com uma mobilização social de prevenção ao suicídio, no Largo do Colunata, no centro de Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Imagem: Reprodução Internet

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

 

Redimensionar Fonte
Contraste