GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Saúde Saúde realiza série de palestras sobre Setembro Amarelo em Garanhuns

Saúde

Saúde realiza série de palestras sobre Setembro Amarelo em Garanhuns

[...]Leia mais...


 

Campanha foi vivenciada nesta quinta (12), com militares do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado

12 de setembro de 2019

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma série de palestras em alusão à Campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar sobre a prevenção do suicídio. O público-alvo da iniciativa foram os militares do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz), que foram contemplados com uma ação que teve como objetivo levar conhecimento e prevenção aos participantes.

A série de palestras foi conduzida por profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s) do município, e dividida em quatro momentos, com o intuito de contemplar oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados da instituição. Durante o período da manhã, foi discutida a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além das suas formas de prevenção. O momento contou com a presença do comandante do 71° BIMtz, Coronel Alexandre de Castro Goyanna.

O psicólogo do Caps AD, Tércio Sales, destacou a importância de se debater a campanha junto ao público. “É um tabu que precisa ser discutido, pois o suicídio existe, e é um problema de saúde pública. No Brasil é a segunda causa de mortes entre os jovens de 15 a 29 anos. Portanto é algo que precisa ser falado, porque é falando que a gente consegue prevenir”, salienta o servidor.

Dia D — Além das palestras desenvolvidas em instituições públicas, privadas e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, a Secretaria de Saúde vai realizar também, no dia 30 deste mês; o ‘Dia D’ da Campanha Setembro Amarelo, com uma mobilização social de prevenção ao suicídio, no Largo do Colunata, no centro de Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Imagem: Reprodução Internet

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

 

Redimensionar Fonte
Contraste