GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Saúde realiza atendimentos na área rural de Garanhuns

Saúde

Saúde realiza atendimentos na área rural de Garanhuns

Mutirão beneficiou moradores dos Sítios Lajes e Estivas nesta quarta-feira (03) 03 de outubro de 2018 Com o intuito de atender os moradores do Sítio Lajes, localidade de cobertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estivas, na área rural do...

Publicado em

Mutirão beneficiou moradores dos Sítios Lajes e Estivas nesta quarta-feira (03)

03 de outubro de 2018

Com o intuito de atender os moradores do Sítio Lajes, localidade de cobertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estivas, na área rural do município, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de atendimentos, realizado na Escola Municipal Eline Campos de Siqueira, buscando ampliar a oferta dos serviços de saúde, com a detecção precoce e o controle de patologias da população.

Durante a oportunidade, foram disponibilizadas ações educativas e de promoção à saúde para cerca de 100 pessoas, totalizando mais de 700 procedimentos, com o apoio da equipe da UBS Estivas, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do Programa de Residência com ênfase em Saúde da População do Campo.

Houveram atendimentos médicos, de enfermagem, testes rápidos e vacinação. Os moradores também foram beneficiados com aferição de pressão arterial, auricoloterapia — que promove a regulação psíquico-orgânica por meio de estímulos nos pontos energéticos localizados na orelha, avaliação nutricional, testes de glicemia e atendimentos de saúde bucal com escovódromo e entrega de kits.

Entre as participantes, a gestante Crislene Santiago Miranda aproveitou a ação para procurar os atendimentos oferecidos. “Estou com sete meses de gravidez, e vim me consultar com o médico para poder me cuidar. Estou muito satisfeita com essa iniciativa”, finalizou a moradora.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste