GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Saúde: Profissionais participam de encontro de atualização nesta quarta (27)

Notícias

Saúde: Profissionais participam de encontro de atualização nesta quarta (27)

Diversos temas foram debatidos a fim de fortalecer o atendimento das demandas no município 27 de março de 2019 Os médicos da Secretaria Municipal de Saúde participaram, nesta quarta-feira (27), de um encontro de atualização com a coordenação do setor...

Publicado em


Diversos temas foram debatidos a fim de fortalecer o atendimento das demandas no município

27 de março de 2019

Os médicos da Secretaria Municipal de Saúde participaram, nesta quarta-feira (27), de um encontro de atualização com a coordenação do setor de Atenção Básica da pasta. O momento foi realizado na sede da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), onde diversos temas foram debatidos, com o intuito de integrar os profissionais e fortalecer o atendimento das demandas no âmbito das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Durante a ocasião, outras pautas como a continuação do tratamento de doenças dentro da Rede Municipal; o trabalho de preceptoria junto ao internato médico na atenção básica; e a rotina de funcionamento das unidades, também foram levantadas. “Vamos trabalhar para estabelecer, dentro desses pontos, rotinas para o acolhimento da demanda espontânea e a garantia no tratamento das doenças crônicas. Além de proceder com o registro dessas atividades junto à equipe da Secretaria de Saúde”, afirmou o médico Ulisses Pereira, que atua na unidade do distrito de São Pedro.

Alguns protocolos de atendimento, preconizados pelo Ministério da Saúde, também foram apresentados pela coordenação de Atenção Básica do município. “Foi um momento muito produtivo, de fortalecimento de vínculos entre todos os profissionais, onde o nosso foco foi atender às necessidades da população, e fortalecer a rede para o acolhimento de demandas espontâneas”, destaca a coordenadora geral de Atenção Básica em Garanhuns, Poliana Novaes.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste