Saúde apresenta relatório de gestão do primeiro quadrimestre de 2019

publicado: 30/05/2019 18h16,
última modificação: 30/05/2019 18h16

Audiência pública foi promovida, nesta quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Garanhuns

30 de maio de 2019

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (22), na Câmara de Vereadores, a apresentação do relatório de gestão referente ao primeiro quadrimestre de 2019. Para a ocasião, foi realizada uma audiência pública na sede do Poder Legislativo, onde estiveram presentes vereadores, servidores municipais, conselheiros e a população em geral.

Durante o encontro, foram evidenciados dados do Governo Municipal que compreendem os meses de janeiro a abril de 2019 — como determinado na lei complementar n° 141, de 13 de janeiro de 2012. A apresentação foi feita pelo secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson, e pela técnica de planejamento da pasta, Régia Leite. O momento contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva, e dos vereadores Givanildo da Silva (Gil PM), Audálio Ramos, Ary Júnior e Carla Patrícia; além da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes.

O relatório trouxe os números de atuação da Saúde ao longo dos primeiros meses deste ano, em áreas como Atenção Básica, Saúde Bucal, Saúde Mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Central de Regulação e Planejamento.

A secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, destacou a importância do momento para fomentar o debate público. “A apresentação do relatório busca, principalmente, subsidiar análises e debates da administração pública. E este é um compromisso da nossa gestão; evidenciar todo o trabalho em prol da população garanhuense, que faz uso do Sistema Único de Saúde”, pontuou a titular da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — Secom/PMG
Com informações da Secretaria de Saúde