GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Samu realiza palestra de primeiros socorros para educadores sociais

Saúde

Samu realiza palestra de primeiros socorros para educadores sociais

 Atividades externas servem para orientar profissionais e divulgar como funciona atendimento do órgão por AQUILLES SOARES Dando início aos trabalhos de divulgação externa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Garanhuns, foi realizada nessa quarta-feira (15), uma palestra...

 Atividades externas servem para orientar profissionais e divulgar como funciona atendimento do órgão

por AQUILLES SOARES

Dando início aos trabalhos de divulgação externa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Garanhuns, foi realizada nessa quarta-feira (15), uma palestra com profissionais do Centro de Atendimento à Criança e Adolescente (Ceac). O momento aconteceu na sede da Gerência Regional de Educação (Gre) do Agreste Meridional, e teve como objetivo capacitar os educadores para situações de emergência nas atividades diárias no município.

Durante a ocasião, foram repassadas informações sobre técnicas de primeiros socorros, principalmente em casos de acidentes domésticos com a população infantojuvenil. Os educadores também foram orientados sobre como funciona o serviço de atendimento do Samu; e em quais ocasiões o serviço deve ser acionado.

A coordenadora do Samu Garanhuns, Pollyanna Chaves comentou o êxito das atividades, que serviram para esclarecer dúvidas e orientar os educadores sociais. “É uma oportunidade grande quando somos chamados para poder divulgar nossas ações diárias, até porque muitos não conhecem como o Samu age aqui dentro da cidade. É gratificante poder estar contribuindo com essa promoção da saúde, principalmente com crianças e adolescentes”, declarou.

O serviço existe em Garanhuns desde o ano de 2013 e realiza em média 250 atendimentos no mês, atendendo o município de Garanhuns e Região em casos de urgência médica, como explica o secretário de Saúde, Alfredo de Gois. “A secretaria de saúde de Garanhuns, por meio do Samu, integra um grande serviço que é desempenhado 24 horas pelos enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Essa equipe técnica vem fortalecendo a parceria que nos faz prestar um serviço de excelência à população”, finalizou o titular da pasta.

Palestra Samu -Aquilles Soares - 160217 (1)

Fotos: Divulgação
Data: 16/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste