Reunião discutiu ações para definição do Termo de Ajuste de Conduta do IV Viva Dominguinhos

publicado: 31/03/2017 19h14,
última modificação: 31/03/2017 19h14

Representantes de diversas esferas do Governo Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil alinharam atuação de cada órgão dentro do evento

por AQUILLES SOARES

31 de março de 2017

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), no auditório da sede municipal do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma reunião para as definições do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do IV Viva Dominguinhos. O encontro teve a presença de representantes do Governo Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil. Durante o momento foram definidas as atuações de cada órgão dentro da logística do evento, bem como as parcerias para garantir o sucesso na realização do mesmo.

Também participaram da reunião representantes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria da Mulher, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Conselho Tutelar.

Entre as discussões propostas pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Marinalva Almeida, estiveram a proibição do acesso à Praça Mestre Dominguinhos com recipientes de vidro; o apoio da Polícia Civil por meio de uma unidade de base móvel e o horário de término dos shows no palco principal, às 02h. Ainda foi definida a integração das instituições no combate à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

A titular da pasta de Turismo e Cultura falou da importância do encontro para a realização da quarta edição do evento. “Acredito que por meio dessas parcerias vamos obter sucesso nos três dias de festa, é importante que todos os órgãos estejam integrados e trabalhando para que possamos ter um grande evento”, declarou.

Uma nova reunião será realizada nesta segunda-feira (03), entre a Secretaria de Turismo e Cultura, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e Polícia Militar para alinhar o formato de revista na entrada dos shows e outras medidas de segurança.

O IV Viva Dominguinhos será realizado de 20 a 22 de abril, com shows no Espaço Colunata, no centro, durante o dia, e à noite na Praça Mestre Dominguinhos. Todos os shows são gratuitos.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos - Termo de Ajuste IV Viva Dominguinhos - Aquilles Soares - 31.03 (2)

Fotos - Termo de Ajuste IV VIva Dominguinhos - Aquilles Soares - 31.03 (3)

Fotos - Termo de Ajuste IV VIva Dominguinhos - Aquilles Soares - 31.03 (4)