Representantes do Comdica tomaram posse nesta segunda (28)

publicado: 28/01/2019 22h42,
última modificação: 28/01/2019 22h42

José Juca foi eleito como presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente para o biênio 2019/2021

28 de janeiro de 2019

Tomaram posse, nesta segunda-feira (28), os representantes da sociedade civil e do Governo Municipal que vão fazer parte do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), durante o biênio 2019/2021. A solenidade foi realizada na Casa dos Conselhos, e contou com a presença do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral e da antiga presidente do Conselho, Yaci Novaes.

A eleição dos novos conselheiros foi realizada no dia 05 de dezembro de 2018. Fazem parte da nova formação representantes governamentais, ligados às Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Finanças, Educação, Turismo e Cultura, Juventude, Esportes e Lazer e Secretaria de Saúde. Já a sociedade civil é representada pela Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (Advampe), além da Creche Santa Terezinha, Lar da Criança Santa Maria, Creche Eterna Aliança, Associação Comunitária Ivaldo Dourado e Associação Comunitária Amigos do Novo Heliópolis.

O conselheiro José Juca de Melo Filho assume como presidente do Comdica para o próximo biênio, e representa as entidades da sociedade civil. Já a psicóloga Yaci Novaes foi eleita como vice-presidente, representando os órgãos do Governo Municipal. O novo presidente do Comdica ressaltou a importância da parceria entre os órgãos e a população, para assim, dar continuidade ao trabalho por meio de políticas públicas para as crianças e adolescentes. “Já estamos pensando nas nossas primeiras reuniões e queremos todo apoio possível da Prefeitura e das secretarias municipais. Agradeço a todos os conselheiros; porque a sociedade civil indicou meu nome, mas precisamos do apoio de todos neste biênio”, declarou José Juca.​

A titular da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, deu as boas-vindas aos novos conselheiros empossados e destacou a importância do Comdica para as áreas de defesa; promoção e atendimento dos direitos da criança e do adolescente. “Este é um conselho muito atuante, e por isso quero agradecer a parceria de todos durante os últimos dois anos. Vamos continuar trabalhando pela população no próximo biênio, e me coloco à disposição para ajudar nas demandas necessárias”, finalizou a secretária.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG​)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109