Recorde de público é registrado durante show da Super Oara

publicado: 10/12/2016 23h46,
última modificação: 11/12/2016 00h51

Com a avenida Santo Antônio lotada, Palco Prefeitura recebeu mais uma noite de shows no Natal Luz 2016

por AQUILLES SOARES

O grande número de pessoas ao longo da avenida Santo Antônio, na noite deste sábado (10), foi visto logo antes dos shows no Palco Prefeitura iniciarem. Como é tradição nos finais de semana do Natal Luz, mais um Desfile de Papai Noel atraíram diversos turistas e moradores para acompanhar o trajeto. O público, que de acordo com a organização do evento é recorde da edição, até o momento, conferiu os shows do garanhuense Marcelo Francisco e dos arcoverdenses da Orquestra Super Oara.

Dando início à programação, aproximadamente 80 crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) Magano e Boa Vista, abrilhantaram o Desfile de Papai Noel; todas fantasiadas e em carros alegóricos com referências a diversas passagens bíblicas.

Entre os vários turistas que procuravam o melhor lugar para fotografar e ver o desfile estava a médica recifense Dirce Santos, 52 anos. “Estive recentemente na cidade de Gramado, que também possui um natal muito belo. Mas Garanhuns está maravilhosa, os materiais são bem elaborados e as praças bastante decoradas. Além de ser uma cidade muito aconchegante”, declarou.

A primeira apresentação do Palco Prefeitura foi do cantor garanhuense Marcelo Francisco, com o show “Falando de Amor”. Seu repertório, marcado por clássicos de música romântica, teve participações especiais das cantoras Belinha Lisboa e Geiici Gomes; além de uma releitura da música “Vestido Estampado”, com o sanfoneiro Mateus Cordeiro.

Pelo segundo ano consecutivo, os arcoverdenses da Orquestra Super Oara apresentaram-se em Garanhuns durante a programação do evento. Com um show animado, o conjunto formado em 1983 tem atualmente o líder Elaque Amaral à frente do piano e vocais. “A sensação de vir aqui é de ver um público muito empolgado, que se encaixa com a maneira que se apresenta a Orquestra, o que causa uma interatividade bacana com quem está assistindo”, finalizou Elaque.

A programação do Natal Luz continua no Palco Prefeitura, neste domingo (11), a partir das 18h, com o Desfile de Natal e visitação à Casa do Papai Noel. Logo em seguida, os shows do Palco Prefeitura têm início às 19h30, com o Musical do Colégio Monsenhor Adelmar (CMA) e o “O Verdadeiro Sentido do Natal”. Às 20h30, tem Música dos Sentidos de São Bento do Una e Som do Coração de Garanhuns. Encerrando a programação, às 21h30, o garanhuense Hercinho apresenta-se com o show “De certo interior pra fora”.

_DSC0489

_DSC0430