Projeto Glaucoma segue beneficiando pacientes de Garanhuns

publicado: 10/04/2017 16h11,
última modificação: 10/04/2017 16h12

Nesta segunda-feira (10) as ações foram realizadas nas Unidades de Saúde da Família Indiano III, Brasília e Bela Vista

por AQUILLES SOARES

10 de abril de 2017

As atividades do Projeto Glaucoma, realizado pela Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com a empresa Oftalmo PE seguem sendo realizadas em Garanhuns. Nesta segunda-feira (10) as ações foram realizadas na Unidade de Saúde da Família (USF) Indiano III, e nas USF’s dos bairros Brasília e Bela Vista, onde diversos pacientes beneficiados puderam receber o segundo colírio que é disponibilizado gratuitamente nas unidades.

No Indiano, foram disponibilizados 16 profissionais voltados para a ação, que foram responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 180 pessoas, que foram beneficiadas com exames de tonometria, paquimetria, campimetria e entrega de colírio. Todos foram triados por meio de um processo de busca ativa, feito pelos agentes comunitários de saúde do bairro. “É um projeto ótimo para mim, pois já fu diagnosticada com glaucoma anteriormente e meu colírio custa 80 reais. Graças ao projeto vou pegar ele hoje”, afirmou a dona de casa, Maria Alivanira, de 54 anos.

O projeto segue também nesta terça-feira (11), onde as atividades acontecem na USF do Sítio Estivas, dando início aos atendimentos na zona rural do município. “A grande adesão da comunidade reflete o trabalho conjunto que está sendo realizado com o objetivo de atendermos as demandas oftalmológicas da população, já que os pacientes, depois da consulta, já saem da unidade com a medicação prescrevida pelo médico.”, declarou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Gois.

Projeto Glaucoma – A iniciativa é pioneira entre os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (V Geres) e visa atender ao público de diversas comunidades que são assistidas pelas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

 Fotos - Projeto Glaucoma - 10.04.17 - Aquilles Soares (13) (Copy)

Fotos - Projeto Glaucoma - 10.04.17 - Aquilles Soares (15) (Copy)

Fotos - Projeto Glaucoma - 10.04.17 - Aquilles Soares (12) (Copy)

Fotos - Projeto Glaucoma - 10.04.17 - Aquilles Soares (2) (Copy)