Tema vem sendo levado a várias instituições de Garanhuns
por RUTHE SANTANA
Com uma programação extensa e diversificada, a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está realizando, durante todo este mês, uma série de ações em prol do combate à exploração infantil. Na manhã desta sexta-feira (17), foi a vez das crianças do Projeto Floreando, juntamente a seus familiares, entrarem na causa.
Uma das pedagogas do projeto, Maria José, explicou as atividades. “As palestras e discussões que estamos realizando já é um trabalho que o Creas faz constantemente, e aqui no projeto isso já é inserido na rotina de aprendizagem deles, mas neste mês buscamos intensificar mesmo. É um trabalho muito importante, porque a gente conscientiza as crianças, pois muitas vezes elas nem moram com pai e mãe. E por aqui ser uma área de vulnerabilidade, conscientizamos os familiares delas. Aqui também é uma área muito carente, por isso precisamos de um olhar diferenciado e uma atenção ainda maior”, acrescentou.
A mobilização, que acontece em alusão ao Dia Nacional contra o Trabalho Infantil, foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, e é vivenciada no dia 12 de junho, mediante a Lei Nº 11.542/2007. O objetivo das ações, que estão sendo desenvolvidas em Garanhuns, é sensibilizar a população do município para se unir à causa em questão, combatendo o trabalho infantil, na perspectiva de promover o desenvolvimento saudável das crianças, possibilitando a formação de uma sociedade cada vez mais justa.
Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 17/06/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109