GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Projeto de arborização de áreas públicas em Garanhuns atende à comunidade Liberdade

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Projeto de arborização de áreas públicas em Garanhuns atende à comunidade Liberdade

Ação de recomposição de áreas verdes urbanas planta 33 mudas de árvores nativas da região 30 de setembro 2020 A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), dá continuidade às ações de arborização...

Publicado em

Ação de recomposição de áreas verdes urbanas planta 33 mudas de árvores nativas da região

30 de setembro 2020

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), dá continuidade às ações de arborização em espaços públicos da cidade. Nesta quarta-feira (30), os trabalhos foram realizados na comunidade Liberdade. A ação tem intuito de promover uma melhor qualidade de vida para a população que visita os espaços, amenizando a sensação térmica e também embelezando os locais beneficiados.

Ao todo, foram plantadas 33 mudas de espécies, em sua maioria, nativas da cidade, como: jacarandá, sibipiruna e craibeira, além de pés de ipê mirim e pata de vaca. As árvores escolhidas buscam manter o aspecto paisagístico e urbanístico da cidade, com espécies de pequeno, médio e grande porte.  As árvores foram plantadas no canteiro central na avenida Pedro Cavalcante, localizada na comunidade Liberdade.

O plantio de novas árvores e a revitalização de espaços públicos é realizado visando o bem-estar social e o equilíbrio ambiental em Garanhuns, identificando espaços que devem ser arborizados.  “O intuito é de aumentar as áreas verdes na cidade. Isso favorece na diminuição da temperatura, e faz com que o ambiente fique mais arejado e úmido. Melhora a qualidade do ar, e ainda promove a beleza paisagística que as plantas oferecem para a cidade”, destaca a engenheira agrônoma da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Danielle Jansen.

O programa já contemplou a Praça Dom Moura I, II e III, o Parque Ruber Van Der Linder (Pau Pombo), o loteamento Bela Vista, na Cohab III e as praças localizadas no bairro São José e no Monumento do Ipiranga, no bairro Boa Vista. A população dos bairros também pode solicitar a ação de revitalização junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo II, na avenida Irga, s/nº, Novo Heliópolis; ou por meio do telefone: (87) 3761-0697.

Assessoria Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Redimensionar Fonte
Contraste