GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Projeto da Melhor Idade beneficia idosas de Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Projeto da Melhor Idade beneficia idosas de Garanhuns

Programação foi promovida ao longo deste mês, e teve sua culminância realizada nesta quarta (23) 23 de outubro de 2019 Ao longo do mês de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu o segundo ano...



Programação foi promovida ao longo deste mês, e teve sua culminância realizada nesta quarta (23)

23 de outubro de 2019

Ao longo do mês de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu o segundo ano do ‘Projeto da Melhor Idade’, que busca elevar a autoestima das idosas integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município. A ação é alusiva ao Dia Internacional da Terceira Idade, e proporcionou diversas atividades externas visando o convívio coletivo e comunitário.

A programação realizou a integração entre beneficiárias dos Cras’s Bela Vista, Boa Vista e Magano, por meio de atividades laborais externas, com objetivo de proporcionar qualidade de vida as participantes. Nesta quarta-feira (23), a culminância do projeto foi realizada no Cras Magano, com o desfile e eleição da rainha, princesa e miss simpatia 2019.

O momento contou com a presença da primeira-dama Socorro Régis, do vice-prefeito Haroldo, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, e do diretor de proteção social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Luiz Leite. A atividade também teve o intuito de evidenciar o papel do idoso na família e na sociedade. “Comecei a participar do grupo de idosas há dois meses e estou amando, sempre participo de tudo. Hoje preparei minha roupa e fui eleita rainha da primavera”, declarou Maria do Socorro Timóteo, de 64 anos.

A coordenadora do Cras Magano, Taciana Cordeiro, destacou a importância do projeto na promoção da qualidade de vida das idosas. “O serviço tem esse propósito, de convivência e socialização em grupo. E na terceira idade sempre proporcionamos a questão da autoestima. Hoje estamos fechando o mês de atividades com um evento descontraído, que está em seu segundo ano”, pontuou a servidora.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste