GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde One Sight: professores de Garanhuns são capacitados para triar alunos

Saúde

One Sight: professores de Garanhuns são capacitados para triar alunos

Iniciativa vai alcançar mais de 13 mil alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino por AQUILLES SOARES 02 de março de 2017 Dando sequência às atividades do Projeto One Sight, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES),...

Publicado em

Iniciativa vai alcançar mais de 13 mil alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino

por AQUILLES SOARES

02 de março de 2017

Dando sequência às atividades do Projeto One Sight, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), em conjunto com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação de Garanhuns; e que conta também com o apoio da Fundação Altino Ventura e da ONG One Sight; professores da rede municipal de ensino foram capacitados na última sexta-feira (24), com o intuito de identificar e tratar problemas oculares que acometem os alunos matriculados nas escolas do município.

Durante as ações, realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, profissionais da área de saúde foram responsáveis pela capacitação de dez professores de escolas municipais. Eles foram orientados sobre como realizar o processo de triagem por meio do teste de acuidade visual (capacidade de percepção da forma e contorno dos objetos). A ideia é que eles possam funcionar como agentes multiplicadores dentro de cada unidade, de acordo com o cronograma estabelecido por cada instituição.

O processo de triagem terá início neste mês de março, de forma que 13 mil alunos da rede sejam alcançados.

One Sight – Visa identificar e tratar problemas oculares dos alunos matriculados nas escolas, além dos professores e funcionários da rede. A iniciativa além de oferecer consultas oftalmológicas também, constatando a necessidade, realizará a entrega de óculos corretivos em até 24 horas.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Capacitação de professores - Aquilles Soares - 240217 (2)

Capacitação de professores - Aquilles Soares - 240217 (3)

Capacitação de professores - Aquilles Soares - 240217 (4)

Capacitação de professores - Aquilles Soares - 240217 (5)

Redimensionar Fonte
Contraste