GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Projeto One Sight beneficiará alunos das redes estadual e municipal de ensino

Educação

Projeto One Sight beneficiará alunos das redes estadual e municipal de ensino

Professores e servidores das escolas foram capacitados para realizar a triagem de mais de cinco mil alunos por AQUILLES SOARES O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, recebe durante todo o mês de fevereiro as atividades do Projeto...

Professores e servidores das escolas foram capacitados para realizar a triagem de mais de cinco mil alunos

por AQUILLES SOARES

O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, recebe durante todo o mês de fevereiro as atividades do Projeto One Sight, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que por meio da V Gerência Regional de Saúde (V Geres),  em conjunto com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação de Garanhuns; deram início nesta quarta-feira (15) as atividades que contam também com o apoio da Fundação Altino Ventura, com o objetivo de identificar e tratar problemas oculares que acometem os alunos matriculados na rede estadual e municipal de ensino.

Durante as ações de hoje, diversos profissionais da área de saúde e educação passaram por uma capacitação na Gerência Regional de Educação (Gre) do Agreste Meridional. Eles serão os responsáveis por realizar a triagem dos alunos de cada escola, de acordo com o cronograma estabelecido por cada instituição de ensino. A escolha de Garanhuns deve-se à grande demanda de atendimentos oftalmológicos ao público infanto-juvenil.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo de Gois, destaca a importância das atividades no momento adequado. “Esta ação é algo que abrange toda a V Geres, mas em Garanhuns nós já havíamos observado uma grande demanda de exames oftalmológicos. A partir daí, a Secretaria de Saúde sempre buscou parcerias para atender a necessidade do município, através de iniciativas como o Projeto Glaucoma e One Sight”, declarou o titular da pasta.

Ao todo, a partir do dia 20 deste mês, serão realizados 10 dias de triagem, com uma média de 500 alunos sendo atendidos por dia. A diretora adjunta da Escola Estadual São Cristóvão, Maria do Carmo, levará a iniciativa até a instituição, convocando todos alunos da comunidade onde a instituição está instalada. “Agora vamos nos juntar para otimizar este serviço. Também sou professora da Escola Municipal Amélia Maria, e vou reunir professores e funcionários para que possamos promover a saúde de nossos alunos”, finalizou.

Parceria Altino Ventura, Sec Saude e Sec Educação - Aquiles Soares - 150217 (3)

Parceria Altino Ventura, Sec Saude e Sec Educação - Aquiles Soares - 150217 (6)

Fotos: Gabriela Ramos – (Secom/PMG)
Data: 15/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste