Programação encerra atividades do mês do idoso em Garanhuns

publicado: 31/10/2018 18h36,
última modificação: 31/10/2018 18h36

Evento reuniu mais de 90 idosos no Parque Ruber van der Linden nesta quarta-feira (31)

31 de outubro de 2018

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, nesta quarta-feira (31), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), uma ação de encerramento das atividades do mês do idoso em Garanhuns. O momento foi realizado no Parque Ruber van der Linden, popularmente conhecido como Pau Pombo, e contou com a participação de cerca de 70 idosas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Estiveram presentes durante o evento a titular da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral; e o presidente do Conselho do Idoso e diretor de Proteção Social da pasta, Luiz Leite; além da equipe do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso (Neviga), da coordenação dos Centros de Referência em Assistências Social (Cras’s), e demais setores da pasta.

As participantes foram beneficiadas por meio de atividades de alongamento corporal; embelezamento; trilha pelo parque; dança; música ao vivo com a Orquestra Manoel Rabelo e com o Grupo de Violino do Cras Boa Vista; aferição de pressão arterial, testes rápidos e testes de glicemia. “Achei esta iniciativa maravilhosa, participo sempre das atividades no Cras Boa Vista. Os idosos precisam ser mais valorizado e momentos assim servem para isso”, afirmou a aposentada Maria do Socorro Silva, de 63 anos.

O momento também teve a participação de mais de 20 idosas que integram o SCFV do município de Iati. ”Este momento é importante para promover a realidade de convivência da pessoa idosa dentro de espaços públicos. Precisamos ter a consciência disso, pois nós seremos os idosos do futuro”, afirmou o presidente do CMDI, Luiz Leite.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Célia Sobral, destacou o envolvimento de todos os profissionais para realização do evento. “Quero parabenizar toda a equipe por proporcionar este momento de hoje; sempre buscando a integração entre os idosos dos nossos serviços. Também aproveitamos para convidar a todos para participar dos próximos eventos na cidade, como a Magia do Natal que tem início no próximo mês”, declarou a secretária, Célia Sobral.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações da SASDH
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109