GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Saúde Programação da IV Jornada de Pediatria do Agreste tem início nesta quinta (28)

Saúde

Programação da IV Jornada de Pediatria do Agreste tem início nesta quinta (28)

Evento segue até este sábado (30), e reúne profissionais e estudantes de medicina de todo o estado em Garanhuns [...]Leia mais...


Evento segue até este sábado (30), e reúne profissionais e estudantes de medicina de todo o estado em Garanhuns

28 de novembro de 2019

Teve início, nesta quinta-feira (28), a programação da IV Jornada de Pediatria do Agreste, sediada no município de Garanhuns, e que segue até o sábado (30). O evento, conta com a participação de profissionais e estudantes de medicina de todo o estado, com o intuito de promover o intercâmbio de informações e experiências, e a contribuição de trabalhos entre os mais expressivos pediatras do estado. O evento, é realizado pela Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), e conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

Durante os três dias de jornada serão promovidos cursos de atualização e uma grade científica composta por temas importantes, ministrados por palestrantes que são referências em suas áreas de atuação. Também participam do evento, profissionais de pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam no setor de Atenção Básica e no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc).

Hoje, foram iniciados os cursos pré-congresso, na Delegacia Regional do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco (Sindhospe). O tema do encontro foi “Transporte do recém-nascido de alto risco”. Também foi realizado, no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), um curso sobre emergência pediátrica.

Amanhã (29), serão promovidos, no hotel do Serviço Social do Comércio (Sesc), cursos relacionados à dermatite atópica, e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) na infância e adolescência. Já no sábado (30), acontece a abertura da jornada, além de diversas palestras e mesas redondas; sobre temas como sarampo, novas vacinas, Transtorno do Espectro Autista (TEA), asma e rinite, parada cardiorrespiratória, convulsão no período neonatal e proctoenterocolite alérgica.

O vice-presidente da jornada e coordenador da Região Agreste da Sopepe, o médico Antônio Filho, destacou a importância da realização do evento, pela primeira vez, em Garanhuns. “A visão da Sopepe é de interiorizar os eventos de pediatria, estimulando a capacitação de profissionais que atuam na região. Além de levar essa representatividade a nível estadual, o que é muito importante”, afirmou o pediatra.

A realização do evento, durante o período da ‘A Magia do Natal 2019’, foi estratégica para que os participantes acompanhem a decoração e as apresentações artístico-culturais deste fim de semana. As inscrições, a programação completa e outras informações do evento estão disponíveis no site oficial da Sopepe, no link: http://www.sopepe.com.br/ .

Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Fotos: Aquilles Soares e Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste