GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Programa de Inovação Tecnológica Educação Conectada leva internet para escolas municipais de Garanhuns

Notícias

Programa de Inovação Tecnológica Educação Conectada leva internet para escolas municipais de Garanhuns

Iniciativa é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Educação 16 de julho de 2020 Com o objetivo de trazer avanços e garantir acessibilidade ao conhecimento e aprendizagem aos estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino,...

Publicado em

Iniciativa é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Educação

16 de julho de 2020

Com o objetivo de trazer avanços e garantir acessibilidade ao conhecimento e aprendizagem aos estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), aderiu ao Programa de Inovação Tecnológica Educação Conectada. O programa federal tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade nas escolas públicas e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. Atualmente, 25 das 59 instituições municipais já receberam a instalação de internet. 

De acordo com a Seduc, o recurso financeiro está sendo liberado por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola/Qualidade/Educação Conectada. O recurso é destinado ao atendimento de três ações: a contratação de serviços de acesso à internet; a contratação de serviços de infraestrutura para distribuição do sinal de internet; e para a aquisição de dispositivos eletrônicos e/ou recursos educacionais digitais ou suas licenças.

Em Garanhuns, a fase atual do Programa é de contratação e finalização da instalação de serviços de internet nas escolas da zona urbana e rural. Além da contratação do serviço de internet, também estão sendo instalados equipamentos para distribuição da conexão interna das unidades escolares. A rede ficará à disposição dos professores para o desenvolvimento de atividades pedagógicas com os estudantes, seja no planejamento metodológico de sua docência, como também possibilitará uma maior autonomia dos professores na adoção de tecnologias como instrumento de estratégia didática. Os computadores dos laboratórios de informática também terão acesso à internet rápida e de qualidade. 

A próxima fase do programa irá contemplar os servidores das instituições com formações continuadas, onde será garantido que os profissionais envolvidos estejam preparados para implementar o Programa, incorporar e usar recursos tecnológicos educacionais em suas salas de aula. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria de Educação

Fotos: Ayane Melo — (Seduc/PMG)


Redimensionar Fonte
Contraste