GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Programa Criança Feliz realiza entrega de kits de higiene em Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Programa Criança Feliz realiza entrega de kits de higiene em Garanhuns

Mais de 300 famílias dos Cras’s Magano, Bela Vista e Várzea serão beneficiadas 29 de agosto de 2019 Mais de 300 famílias de Garanhuns serão beneficiadas, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), com a entrega de kits de higiene pessoal...

Publicado em

Mais de 300 famílias dos Cras’s Magano, Bela Vista e Várzea serão beneficiadas

29 de agosto de 2019

Mais de 300 famílias de Garanhuns serão beneficiadas, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), com a entrega de kits de higiene pessoal do Programa Criança Feliz. A ação está sendo promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e contempla a população atendida nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) Magano, Bela Vista e Várzea.

Ao todo, 240 kits de higiene pessoal serão entregues para famílias que são acompanhadas pela equipe do Cras Magano. Hoje, 120 kits foram entregues na sede do Cras, o momento também contou com uma palestra de prevenção, com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasília II, com o intuito de trabalhar temas como higiene bucal e corporal com os participantes.

O Criança Feliz é um programa de visitação domiciliar que atua em mais de 2500 municípios, por meio da promoção do desenvolvimento infantil, trabalhando com grupos de gestantes a crianças de até seis anos. “Tenho duas crianças que são atendidas pelo programa, e uma delas é autista. Tem sido muito bom, porque a equipe sempre está acompanhando, fazendo dinâmicas para o desenvolvimento. Tem sido muito positivo”, afirmou Vanessa da Silva, de 27 anos.

A entrega de kits continua também nesta sexta-feira (30), quando serão contempladas as famílias que integram os serviços dos Cras Bela Vista, no período da manhã, e Várzea, pela tarde.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste