GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Profissionais da saúde são capacitados em recepção de residentes

Saúde

Profissionais da saúde são capacitados em recepção de residentes

O objetivo do curso de preceptoria é qualificar os servidores que atuam no SUS por AQUILLES SOARES Teve início nesta quarta-feira (22), um curso de capacitação em preceptoria para profissionais que atuam em diversas áreas da saúde em Garanhuns. O...

Publicado em

O objetivo do curso de preceptoria é qualificar os servidores que atuam no SUS

por AQUILLES SOARES

Teve início nesta quarta-feira (22), um curso de capacitação em preceptoria para profissionais que atuam em diversas áreas da saúde em Garanhuns. O momento acontece por meio de uma parceria do Hospital Sírio-Libanês (HSL), com a Universidade de Pernambuco (UPE), Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O objetivo da capacitação é qualificar os profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), para que promovam uma melhor formação profissional dentro das residências, e, por conseguinte melhorar os cuidados de saúde oferecidos à população.

Cerca de 40 profissionais do Governo Municipal e da SES, além de professores da UPE, serão capacitados até a próxima sexta-feira (24), por meio dos facilitadores e representantes do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libânes, Robervan Pedrosa e Cinara Almeida. “Escolhemos Garanhuns para realizar duas estratégias, uma de preceptoria médica e outra para os demais profissionais de saúde. Então, estes receberão estudantes e residentes, e estão se especializando em preceptoria no sentido de qualificação voltada para o SUS; para assim atender às demandas de saúde da população brasileira”, declarou Robervan.

A iniciativa está voltada para a transferência de tecnologia educacional entre os seus participantes, com vistas à produção de movimentos multiplicadores na formação e capacitação, como um fator crítico na integração de ensino-serviço e no desenvolvimento do SUS. “Eu acho essa ação muito relevante, pois já temos um vínculo em receber alunos de diversos órgãos. A capacitação nos orientará a ter um olhar diferenciado dentro desse processo”, afirmou a terapeuta ocupacional do Núcleo Atendimento A (Nasf), Sabrina Nejaim.

De acordo com o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Gois, o momento é de grande importância para que sejam atendidas as necessidades de saúde do município. “É uma iniciativa de extrema relevância social na melhoria do acesso à saúde. Portanto, nossos profissionais podem refletir essa especialização dentro de seus serviços e atendimentos”, finalizou o titular da pasta.

Fotos - Curso de precepção (5) - Aquilles Soares - 22.03.17

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste