Primeira escola modular do Nordeste é inaugurada em Garanhuns


O Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva — Escola Municipal General Sampaio irá atender 350 crianças 

30 de agosto de 2019

O Governo Municipal inaugurou hoje (30) a primeira escola modular do Nordeste, recebeu o nome de Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva e compreende as novas instalações da Escola Municipal General Sampaio. A secretária de Educação, Eliane Vilar, participou da cerimônia, junto ao prefeito Izaías Régis, o vice, Haroldo Vicente, demais secretários, os vereadores Andrea Nunes, Daniel da Silva, Mário dos Santos (Marinho da Estiva), Zaqueu Lins, Alcindo Correia, CoLuzia Cordeiro (Luzia da Saúde) e Carla Patrícia, o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Coronel Alexandre de Castro Goyanna, além de familiares do professor que dá nome ao núcleo, professores e gestores e a comunidade escolar. A cerimônia de inauguração também contou com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal Gabriela Mistral e Banda de Música do 71º Bi Mtz.

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, o núcleo está preparado para atender inicialmente cerca de 350 crianças de 06 a 12 anos. “A instalação possui uma tecnologia arquitetônica que é referência no Brasil, com um revestimento térmico que proporciona temperaturas ideias para nossos estudantes se sentirem confortáveis na hora de aprender. Além disso, as salas são amplas e as crianças irão estudar em horário estendido, com aulas e atividades durante a manhã e tarde”, comentou a secretária. 

A Escola Municipal General Sampaio foi municipalizada no ano de 2012 e funcionava dentro do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado. Juntamente com as novas instalações, o Programa Forças no Esporte (Profesp) também foi ampliado, compreendendo mais estudantes dentro da ação. 

O prefeito Izaías Régis comemorou a entrega de mais uma obra do município.  “Nós lutamos para trazer o melhor da Educação para Garanhuns, pois é através dela que as crianças e adolescentes poderão mudar a sociedade”, ressaltou.

A garanhuense Flávia Munique é mãe dos estudantes Douglas Alberto, de 11 anos de idade, e Daniele Munique, de 7 anos, e elogiou a nova instalação. “Estou muito feliz que agora meus filhos estudam perto de casa. Isso vai ajudar até no aprendizado deles porque será mais fácil de chegar na escola”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109