GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Prefeitura de Garanhuns promove curso introdutório para agentes comunitários de saúde

Notícias

Prefeitura de Garanhuns promove curso introdutório para agentes comunitários de saúde

Capacitação é voltada para grupo de profissionais, que vai atuar a partir de setembro no município 19 de agosto de 2019 Teve início, nesta segunda-feira (19), o curso introdutório voltado para o grupo de 35 agentes comunitários de saúde (ACS’s),...

Publicado em


Capacitação é voltada para grupo de profissionais, que vai atuar a partir de setembro no município

19 de agosto de 2019

Teve início, nesta segunda-feira (19), o curso introdutório voltado para o grupo de 35 agentes comunitários de saúde (ACS’s), nomeados pelo prefeito Izaías Régis, e que foram convocados recentemente pela Secretaria Municipal de Administração, para atuar na Secretaria Municipal de Saúde. A capacitação atende a Lei n° 11.350, e segue até o dia 30 deste mês, no auditório do Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc). O curso faz parte do processo de formação obrigatório para que os profissionais possam exercer suas atividades no município.

No dia de hoje, foi promovido o acolhimento dos agentes comunitários, com a participação das coordenações dos setores de Atenção Básica, Regulação e Educação Permanente. Até o fim do curso, que possui carga horária de 40 horas, diversos temas serão abordados visando o trabalho dos agentes junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A formação contempla ainda informações sobre setores e programas da pasta, como processo de trabalho na Atenção Básica, Sistema de Informação E/SUS, Programa Saúde na Escola, Programa Nacional de Imunizações em Garanhuns, entre outros. “A capacitação é de grande relevância, pois os ACS’s são responsáveis por atuar dentro atenção primária, além de ser o principal elo entre a população e os profissionais da Unidade Básica de Saúde”, afirmou a coordenadora geral de Atenção Básica, Pollyana Novaes.

Após a conclusão, os profissionais poderão atuar dentro de suas respectivas áreas de referência, a partir do próximo mês. “Foi um primeiro dia em que tivemos acesso à muita informação, que vem nos auxiliar no desempenho da função. Portanto, é um curso que precisa ser feito”, afirmou o participante Ivson Leon.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste