GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Prefeitura de Garanhuns está implantando leitos de retaguarda para enfrentamento à Covid-19

Coronavírus

Prefeitura de Garanhuns está implantando leitos de retaguarda para enfrentamento à Covid-19

Plano de expansão em saúde contempla readequação de estrutura para atender casos da doença no município [...]Leia mais...

Publicado em

2 de abril de 2020

A Prefeitura de Garanhuns está criando  30 leitos de retaguarda para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, no âmbito municipal. Dentro do plano de expansão em saúde pública, o Governo Municipal está realizando a implantação dos leitos no município, por meio da readequação de uma estrutura no bairro Francisco Figueira.

O prefeito Izaías Régis destacou a importância da abertura dos novos leitos de retaguarda, para descentralizar o fluxo nos hospitais da rede pública e privada do município. “Estamos fazendo nossa parte para cuidar da população de Garanhuns. Em todas as áreas adotamos diversas medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Na saúde, vamos implantar os leitos de retaguarda, com o objetivo de que atendam aos pacientes com quadro estável da Covid”, pontuou o gestor municipal.

O reforço para área de saúde se dará por meio da readequação física, que já foi iniciada, de uma estrutura localizada no bairro Francisco Figueira (Cohab II), onde posteriormente será instalado um Centro de Especialidades do município. Neste momento, a unidade vai concentrar 30 leitos de retaguarda para o atendimento de pacientes com casos estabilizados da Covid-19, e que necessitam de internação. As obras de readequação seguem sendo realizadas, com os serviços ocorrendo de domingo a domingo. 

A unidade receberá equipes formadas por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e outros profissionais da área de saúde.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Aquilles Soares e Daniela Batista — (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste