GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Agricultura, Pecuária e Abastecimento PREFEITURA DE GARANHUNS DISCUTE AÇÕES PARA O MERCADO MUNICIPAL 18 DE AGOSTO

Agricultura, Pecuária e Abastecimento

PREFEITURA DE GARANHUNS DISCUTE AÇÕES PARA O MERCADO MUNICIPAL 18 DE AGOSTO

Comissão será instituída para que órgãos municipais possam atuar de forma integrada no local [...]Leia mais...




Com o objetivo de promover melhorias para o Mercado Municipal 18 de Agosto, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está trabalhando uma agenda de debates e ações específicas, com foco no local. Nessa sexta-feira (29), uma reunião técnica foi realizada, e contou com a participação de diversos órgãos e instituições do município, para que possam atuar de forma integrada nas demandas do mercado. Será produzido um relatório, apresentando o resultado da reunião técnica, e que será encaminhado diretamente ao prefeito Sivaldo Albino.


Durante a ocasião, estiveram presentes a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Lucimar Oliveira; o diretor de Abastecimento da pasta, Ivan Montebelo; o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Rodolpho Melo; e representantes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.


Em pauta foram levantadas discussões para levar mais segurança aos trabalhadores e clientes do mercado. De forma que as ações integradas entre os órgãos possam reduzir os transtornos e impulsionar o comércio no local. “Estamos iniciando os trabalhos para melhorar as condições gerais no Mercado 18 de Agosto, com o objetivo de que ele seja um ponto atrativo de comércio em Garanhuns. Vamos levar uma outra realidade para todos que estão ali diariamente, trabalhando e adquirindo seus produtos”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.


Diversas sugestões foram apresentadas, visando ações emergenciais; além de uma atuação estruturadora, com medidas socioeducativas a longo prazo. Também será constituída uma comissão para tratar da situação do Mercado 18 de Agosto, em próximas reuniões, quando serão definidas as atividades e ações iniciais. “Precisamos diagnosticar as causas dos problemas, buscando construir uma alternativa integrada e coordenada, partindo das atribuições e competências de cada um”, destacou a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Lucimar Oliveira.


Segurança — Na última quinta-feira (28), a Guarda Municipal e o 9º Batalhão de Polícia Militar já realizaram uma operação conjunta, buscando reduzir os índices de delitos, além de reforçar a segurança no Mercado 18 de Agosto e adjacências.


Texto: Aquilles Soares
Fotos: Divulgação – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Redimensionar Fonte
Contraste