GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2016 Praça da Palavra tem extensa programação até o dia 30 de julho

FIG 2016

Praça da Palavra tem extensa programação até o dia 30 de julho

Polo reúne atividades literárias durante 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns por AQUILLES SOARES edição de texto CLOVES TEODORICO fotos de CAMILA QUEIROZ Contação de histórias, lançamentos de livros, recitais e debates fazem parte da programação da Praça da Palavra, polo...

Publicado em

Polo reúne atividades literárias durante 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns

por AQUILLES SOARES
edição de texto CLOVES TEODORICO
fotos de CAMILA QUEIROZ

Contação de histórias, lançamentos de livros, recitais e debates fazem parte da programação da Praça da Palavra, polo que concentra as atividades literárias durante o 26° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O espaço, localizado na praça Souto Filho, conta também com estande de vendas de livros e café com espaço para leitura.

Durante a manhã deste domingo (24) a programação contou com atividades com os alunos do Erem Sebastião Thiago, de Jupi; e um Piquenique de Poesia: poesias brincantes e contação de histórias com As Trovadoras. Também foi realizado o lançamento dos livros “Noturno Sem Música” e “Jutaí menino” do escritor Gilvan Lemos – nascido em São Bento do Una e que faleceu em março de 2015.

O momento contou com a participação da escritora e homenageada da 25ª edição do Festival de Inverno, Luzilá Gonçalves, e da sobrinha do autor, Lívia Valença. “Eu era amiga pessoal dele e esta é uma oportunidade incrível que as pessoas, não apenas de Garanhuns, estão tendo. Por isso é válida a divulgação de obras aqui na Praça da Palavra, como foi feito com essa de Gilvan e também de tantos outros artistas locais”, declarou Luzilá.

 À tarde, os alunos das escolas municipais Mário Matos e Prof. Letácio Brito puderam participar de atividades no auditório do polo. Simultaneamente aconteceu uma roda de história com o Grupo “Encantadores de Histórias”, no estande do Serviço Social do Comércio (Sesc). A programação da Praça da Palavra segue até o próximo dia 30 de julho, e pode ser conferida através do portal: https://www.garanhuns.pe.gov.br/.

_DSC0526 _DSC0562

Data: 24/07/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109 

Redimensionar Fonte
Contraste