GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 Praça da Palavra: Literatura foi foco durante o FIG 2019

FIG 2019

Praça da Palavra: Literatura foi foco durante o FIG 2019

O público prestigiou ações literárias de artistas pernambucanos 27 de julho de 2019 Na manhã deste sábado (27), último dia do Festival de Inverno de Garanhuns, o salão da Praça da Palavra recebeu apresentações de artistas garanhuenses, com lotação máxima....

Publicado em

O público prestigiou ações literárias de artistas pernambucanos

27 de julho de 2019

Na manhã deste sábado (27), último dia do Festival de Inverno de Garanhuns, o salão da Praça da Palavra recebeu apresentações de artistas garanhuenses, com lotação máxima. Na programação matutina: Contação de Histórias com Yalle Feitosa, apresentação e interações com o Reisado Juvenil Cultura de Garanhuns, liderado pelo mestre Gonzaga de Garanhuns, patrimônio vivo de Pernambuco.

A programação de hoje segue até às 19h. No espaço armado na praça da Fonte Luminosa, acontece intervenções como recitais, saraus e lançamentos de obras literárias, além de abrigar estandes para a comercialização de livros. Durante o FIG 2019, também foram distribuídos livros, gratuitamente, em polos como Circo, Cinema e Casa Galeria Galpão, ação viabilizada pelo projeto Libera livros, da Praça da Palavra.

O objetivo das atividades é difundir a literatura e fortalecer a prática da leitura entre crianças e adultos. O espaço, que possui o selo “Figuinho” – com programação para o público infanto-juvenil – recebeu até ontem, penúltimo dia do Festival de Inverno, cerca de 5 mil visitantes.

Confira a programação para a tarde de hoje:

13h – Alese – Balaio de cantos, contos e encantos, com a Cia de Arte Alese

14h – EREM Prof. Jerônimo Gueiros – Festival Histórico Cultural de Garanhuns | Colégio Cecília Meireles – Musical Preto e Branco | EREM Frei Caetano de Messina – Comédia produzida durante o período do Romantismo Brasileiro (Figuinho)

15h – Contação de Histórias| Na Estrada do Era uma Vez | Cia Fisa d´Arte (PE) (Figuinho)

 16h – Lançamento do livro “Eu Sou Marlene” | Adriana Bezerra

 17h – Lançamento do livro “Meu Peito é Feito de Festa” | Paulo Braz

 18h – Lançamento do livro “Liz de Itamaracá” | Henrique Andrade

Serviço

Praça da Palavra
Endereço: Praça Souto Filho – Santo Antônio, Garanhuns (PE)
Data: 20 a 27 de julho

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – ACSI

Texto: Adnna Fernandes – (Secom/ PMG)

Fotos: Adnna Fernandes – (Secom/ PMG)

Informações à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste