GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos População é beneficiada com grande ação social apoiada pela Prefeitura de Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

População é beneficiada com grande ação social apoiada pela Prefeitura de Garanhuns

Serviços de saúde, assistência, recreação infantil e outras atividades fizeram parte da ação promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania 14 de agosto de 2019 A Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Assistência Social e...

Publicado em

Serviços de saúde, assistência, recreação infantil e outras atividades fizeram parte da ação promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

14 de agosto de 2019

A Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Saúde, Comunicação Social e Educação, participou de uma grande ação social promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com diversas entidades apoiadoras. A ação foi realizada na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), com serviços de saúde, assistência, orientação curricular, recreação infantil e atividades diversas.

De acordo com o assessor de magistrado do Cejusc, Roberlucio Falcão, a ação tem o intuito de ofertar atividades que beneficiam a população. “Esta ação tem o intuito de dar acesso a diversos serviços que, muitas vezes, o público não sabia que pode ter acesso, por meio do Poder Público e orgãos privados”, complementou o técnico.

A aposentada, Joaquina de Holanda Araújo, de 92 anos de idade, avaliou como positivo evento. “Eu nunca havia feito teste de glicemia e aproveitei para fazer hoje, junto com a aferição de pressão e glicemia. Gostei muito dos serviços de saúde, porque a gente já faz todos de uma vez”, comentou.

Casamento comunitário — A ação social faz parte da série de atividades que o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania vem realizando durante o mês de agosto. Um casamento comunitário para 35 casais irá culminar as atividades na próxima sexta-feira (16), a partir das 14h, com a presença de padrinhos e familiares. Amanhã (15), o Cejusc também irá promover uma pauta concentrada com 40 procedimentos pré-processuais, com o intuito de solucionar questões através de mediação e conciliação.

Apoiadores — O projeto é organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Mulher, Comunicação Social, Aesga — por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da Primeira Zona Judiciária de Garanhuns, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da Segunda Zona Judiciária de Garanhuns, Unopar, Sesc/Garanhuns, Unit, WM Formaturas, Rotary Club Garanhuns, Lions Cidade das Flores e Corpo de Bombeiros. Os eventos também recebem o apoio da Casa das Três Marias, Biblioteca Casa da Gente, Ordem de Advogados do Brasil (OAB) Garanhuns, Vértice Imobiliária, Formular, 71º Batalhão de Polícia Motorizada, 9º Batalhão de Polícia Militar, Água Serra Branca, Biblioteca Casa da Gente, Valdene Bolos de Festa, Coryfest Buffet, Recepções e Eventos, Centro de Estética e Beleza, Sobral Calçados, Iza Calçados, Sapataria Sao Geraldo, Casual Modas, Extravagance, Karla Cabelos, Chic Básico, Casa das Balas, Luciano DJ, Marcello Fotografia, Samara Costa Make Hair, Adelux, Marly Pimentel, Senac/Garanhuns, Ótica Diniz e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto e fotos: Daniela Batista — Secom/PMG

Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109


Redimensionar Fonte
Contraste