Policiais militares que vão atuar durante o carnaval são vacinados em Garanhuns

publicado: 20/02/2017 16h12,
última modificação: 20/02/2017 16h12

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram do processo de imunização que ocorreu na manhã desta segunda (10)

por AQUILLES SOARES

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizou o serviço de vacinação dos policiais militares que vão trabalhar durante o período de Carnaval em Garanhuns e em outros municípios da região. O momento de prevenção foi realizado nesta segunda-feira (20) no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). Ao todo, mais de 40 profissionais receberam doses contra doenças que podem ser transmitidas, a exemplo de hepatite B, tríplice viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) e dT (que previne o tétano e difteria). A ideia é justamente reforçar a imunidade dos policiais que vão viajar até os polos de folia em todo estado.

Além de cumprir com o cronograma do Calendário Nacional de Vacinação, o momento, também atendeu a uma solicitação do próprio comando policial. “Durante toda a manhã nós atendemos ao pedido dos policiais, já que eles estarão atuando em diversos municípios durante o carnaval. Vamos ainda intensificar durante essa semana as atividades com trabalhadores de empresas que também solicitaram as vacinas”, completou a coordenadora do PNI em Garanhuns, Luciana de Andrade.

Vacinação Policiais - Aquilles Soares - 200217 (2)

Vacinação Policiais - Aquilles Soares - 200217 (1)

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde
Data: 20/02/2016