GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 Performances e oficinas de dança integram programação do 29º FIG

FIG 2019

Performances e oficinas de dança integram programação do 29º FIG

Atividades acontecem paralelamente, no Sesc Garanhuns e no Parque Euclides Dourado 22 de julho de 2019 O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Garanhuns, recebe, durante o 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), uma extensa programação que contempla diversas...

Publicado em

Atividades acontecem paralelamente, no Sesc Garanhuns e no Parque Euclides Dourado

22 de julho de 2019

O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Garanhuns, recebe, durante o 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), uma extensa programação que contempla diversas manifestações artísticas, como literatura, música, teatro e artes plásticas. Em paralelo às atividades que acontecem no Parque Euclides Dourado, o Salão Jaime Pincho, anexo ao Sesc, também recebe apresentações de dança durante o evento.

Nesta segunda (22), a coletividade e os laços afetivos com o território foram as temáticas abordadas pela apresentação “Poracê: O outro em nós”, da Cia Dançurbana, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O título do espetáculo remete a língua indígena Nheengatu, e significa baile ou arrasta pé. “Poracê nasceu em 2017 para tratar de uma questão que era nossa identidade, já que no Mato Grosso do Sul há a maior população indígena do país. A dança contemporânea traz uma questão, e a nossa é a política; de que jeito a gente está se colocando, com quem a gente está conversando. É um ato resistência, mas também é um ato de resiliência”, afirma o diretor da Cia Dançurbana, Marcos Mattos.

Dezenas de pessoas estiveram reunidas no espaço para conferir a performance, que durou de cerca de 40 minutos. “Achei incrível como eles conseguem transmitir os estímulos corporais por meio do som e da voz”, declarou a recifense Isabelle Lucena.

Oficinas — O Sesc promove ainda, nesta terça-feira (23), a partir das 10h, na Sala de Dança do Sesc, uma oficina aberta ao público, com Kleber Cândido. Já no Parque, também às 10h, acontece uma oficina com os grupos Três em Cena e King on the Beats, de Goiás. A partir das 11h, no Espaço Bailarte, será realizada atividade formativa de dança moderna, com Sérgio Galdino.

As apresentações no Salão Jaime Pincho continuam amanhã, às 17h, com o espetáculo haverá a apresentação ‘Estudo para Epifânia’, da Dual Cena Contemporânea (SP). A programação completa do polo artístico-cultural pode ser acessada por meio do link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/ .

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Fotos: Nichole de Andrade — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste