GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Pau Pombo recebe mais de 30 mudas de espécies florestais nativas

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Pau Pombo recebe mais de 30 mudas de espécies florestais nativas

Trabalho de revitalização foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente [...]Leia mais...


13 de dezembro de 2019

Buscando assegurar as características ecológicas existentes em ambientes públicos, e manter espaços arborizados e agradáveis para a população, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) realizou a reposição de espécies arbóreas no Parque Ruber van der Linden, conhecido popularmente como Pau Pombo.

A revitalização vem sendo realizada desde o mês de novembro, quando a equipe da secretaria realizou a vistoria in loco e verificou a necessidade de reposição de 35 mudas florestais nativas. Todas as espécies foram selecionadas de acordo com suas características morfológicas (altura, diâmetro do tronco, copa, raízes, floração e frutos), levando em consideração também as áreas espaciais disponíveis e necessárias no parque.

Ao todo, foram selecionadas 13 espécies florestais nativas tanto da região de Garanhuns como do território brasileiro, com exceção da espécie pata de vaca (Bauhinia variegata), nativa da Ásia. Das 13 espécies introduzidas, sete são novidades no parque; são elas massaranduba, ipê amarelo, guapuruvu, mulungu, jatobá, pau ferro e munguba ou paineira da mata.

As mudas introduzidas no Parque Ruber van der Linden são produzidas no viveiro florestal da Sementeira Municipal de Garanhuns. “Estamos dando sequência ao trabalho de manutenção e revitalização das espécies presentes nos espaços públicos de Garanhuns. A ideia é beneficiar diretamente a população que frequenta os locais, e também preservar os aspectos paisagísticos e urbanísticos da cidade”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste