GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação ‘Passaporte para a Biblioteca’ coloca estudantes da Rede Municipal em contato com a literatura

Educação

‘Passaporte para a Biblioteca’ coloca estudantes da Rede Municipal em contato com a literatura

Ação é desenvolvida pela Biblioteca Ler É Preciso 16 de agosto de 2019 Proporcionar o contato com a literatura é um dos objetivos do projeto desenvolvido pela Biblioteca Ler é Preciso. O ‘Passaporte para a Biblioteca’ traz estudantes da Rede...

Publicado em

Ação é desenvolvida pela Biblioteca Ler É Preciso

16 de agosto de 2019

Proporcionar o contato com a literatura é um dos objetivos do projeto desenvolvido pela Biblioteca Ler é Preciso. O ‘Passaporte para a Biblioteca’ traz estudantes da Rede Municipal de Ensino para conhecer o ambiente além das salas de leitura das escolas. Na manhã desta sexta-feira (16), foi a vez dos estudantes dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Artur Maia serem recepcionados pelas professoras da biblioteca com atividades de leitura e produção textual. 

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Ler é Preciso, Jackelline Brasileiro, o intuito é que a ação seja realizada mensalmente com a visita de estudantes de duas escolas por período. “A visita à biblioteca amplia a visão de leitura das crianças faz com que o estudante viaje em novas aventuras, além de oferecer pesquisas, produção de textos, socialização, contação de histórias e abertura desse espaço que também é um patrimônio do aluno”, explicou.

A Biblioteca Ler é Preciso é aberta ao público das 8h às 17h e está localizada na rua 13 de Maio, s/n, no Centro da cidade. Os interessados em se cadastrarem para o empréstimo de livros devem levar xerox da carteira de identidade e comprovante de residência. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste