GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Parque Euclides Dourado ganha novo atrativo turístico

Notícias

Parque Euclides Dourado ganha novo atrativo turístico

Prefeito Izaías Régis visita o espaço nesta tarde [...]Leia mais...


05 de dezembro de 2019

Famoso por ser um dos espaços mais agradáveis de Garanhuns, o Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, ganhou um novo atrativo. Trata-se de um cenário nordestino em homenagem a José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, filho ilustre de Garanhuns, falecido em 2013. 

De acordo com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, a obra produzida pelo artista plástico João Oliveira está edificada nas imediações da pista de cooper e consiste numa escultura de Dominguinhos, talhada num tronco de eucalipto, além de um cenário que retrata um espaço rural nordestino, composto por uma casa de taipa, um poço, animais, plantas e instrumentos caraterísticos de uma vida simples no campo. 

“Músicas do Mestre Dominguinhos também serão tocadas em determinadas horários do dia, dando um cenário de ainda mais realismo a obra de João Oliveira, que é funcionário público, e atua como Guarda Municipal de Garanhuns desde 1998”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

João Oliveira é um daqueles talentos que vai se revelando a cada peça. Ele também é o criador das esculturas ‘Garanhuns, Eis a tua origem’; o busto de Euclides Dourado; a ‘Jardineira de Garanhuns’ e ‘Águas de Garanhuns’, além de outras peças que estão espalhadas pelo Parque. “Com o apoio do prefeito Izaías Régis vamos trabalhar em novas obras para que o parque, que já é tão belo, possa ficar ainda mais atraente para todos os seus visitantes”, ressaltou o artista plástico João Oliveira, que é natural de Bom Conselho, mas aprendeu a gostar de Garanhuns desde 1991, quando veio morar na cidade, enquanto serviu ao Exército Brasileiro, no 71º BI Mtz.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Com informações da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer


Redimensionar Fonte
Contraste