Padronização de feiras livres chega à Oliveira Lima, em Heliópolis

publicado: 06/06/2019 19h36,
última modificação: 06/06/2019 19h36


Ação já beneficiou mais de 1500 feirantes do município

06 de junho de 2019

A padronização das feiras livres de Garanhuns chegou a mais uma etapa. Nesta quinta-feira (06), a feira da avenida Oliveira Lima, no bairro Heliópolis, iniciou seu funcionamento com a nova estrutura de bancas. A ação, que visa melhor organização e manutenção dos espaços também já foi executada nas feiras da avenida Santa Terezinha, no bairro Magano; da rua Radialista Flauberto Elias, no bairro Dom Helder Câmara (Cohab III), que foi inaugurada recentemente, já com a padronização. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) estima que, ao todo, mais de 1500 feirantes estão sendo beneficiados com a atividade.

A ação vem sendo realizada de forma gradual, e tem o intuito de promover a venda de alimentos de forma higiênica; além de movimentar a economia local, incentivando a população a consumir os produtos comercializados nas feiras. “Achei muito organizado, estava merecendo esta estrutura. Tanto para o trânsito de veículos, como para organização das próprias barracas”, afirmou Emanuella Branco, que aproveitou a padronização para ir à feira no dia de hoje.

Com a padronização, novos modelos de bancas desmontáveis foram implementadas, permitindo o seu armazenamento em local adequado, bem como a identificação dos profissionais, por meio de crachás e uniformes. Os profissionais também serão beneficiados por meio de cursos de qualificação em gestão financeira e no atendimento de clientes durante o dia a dia. A próxima feira padronizada será a do largo da Boa Vista, no bairro Boa Vista.

O titular da pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho, destaca as melhores condições de trabalho oferecidas para os feirantes e a organização em benefício da população que compra nas feiras. “Estamos vivenciando um momento muito importante na nossa cidade. É uma mudança que está sendo feita para melhorar as condições de venda dos consumidores, como também de consumo. É um compromisso que assumimos com o Ministério Público e com a população de Garanhuns, para assegurar a integridade das pessoas que estão levando alimentos para suas casas”, finalizou o secretário.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares e Cloves Teodorico
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109