Alunos do Cras Heliópolis foram os convidados de ontem
Aconteceu, na tarde desta sexta-feira (24), mais uma apresentação do “Orquestrando no FIG”. O polo, que fica localizado em frente ao Palácio Celso Galvão, recebeu apresentações de um grupo de alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis, além da tradicional exibição da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo.
O grupo, formado por 12 alunos do Cras Heliópolis, além do orientador musical Sérgio Ricardo, faz parte do Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do espaço. Na apresentação, algumas homenagens ao garanhuense Dominguinhos aconteceram. Depois foi a vez da apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo, criada em Garanhuns e sob regência do maestro Lulinha. Clássicos de Tim Maia e do grupo The Fevers foram revividos em frente ao prédio da Prefeitura de Garanhuns.
Esta edição do Festival de Inverno de Garanhuns fica marcada pela consolidação do “Orquestrando no FIG”, como declarou a secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite. “No ano passado começamos com essa ideia muito timidamente, era apenas um projeto, que neste ano se ampliou. Melhoraram as condições de apresentação da Orquestra e a gente viu que o público acolheu muito bem”, disse. Neste sábado, tem o encerramento do “Orquestrando no FIG”, às 17h, com a Orquestra Manoel Rabelo, em frente ao Palácio Celso Galvão (Prefeitura de Garanhuns).
Texto: Aquilles Soares
Informações para a imprensa: (Secom/PMG)