GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio AMSTT Operação Volta às Aulas traz conscientização sobre trânsito seguro em Garanhuns

AMSTT

Operação Volta às Aulas traz conscientização sobre trânsito seguro em Garanhuns

A ação está sendo desenvolvida pela Gerência de Educação para o Trânsito (GET) da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) [...]Leia mais...


12 de fevereiro de 2020

Com o intuito de conscientizar os cidadãos de Garanhuns a contribuir na construção de um trânsito mais seguro, com respeito aos pedestres e aos próprios condutores, a Gerência de Educação para o Trânsito (GET) da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), está promovendo a Operação Volta às Aulas. A ação foi iniciada na última segunda-feira (10) e consiste na abordagem de pais e estudantes de escolas da Rede Municipal e privada, com a distribuição de material informativo sobre a temática. Até o momento, cerca de 200 pais e professores já foram beneficiados. A operação já passou pelas escolas municipais Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic) e Mário Matos; Escola do Serviço do Serviço Social do Comércio (Sesc); e Toddling Steps. 

De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito, Apolo Rodrigues, as visitas estão sendo realizadas no início do turno matutino e na abertura do turno vespertino. “Esta operação tem o intuito de trazer informações à população para que trânsito seja mais seguro e harmonioso, respeitando os pedestres, usando equipamentos de segurança e mantendo sempre a atenção na direção. Além disso, os alunos também são beneficiados porque estarão seguros na hora de serem conduzidos às escolas de forma correta”, comentou o gerente.  

Nesta quarta-feira (12), está sendo visitada a Escola Municipal João Pessoa; amanhã (13), será a vez da Escola Adventista; na sexta-feira (14), a Patrulha Escolar chegará ao Colégio Santa Joana Darc e à Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto: Daniela Batista — Secom/PMG

Fotos cedidas pela AMSTT

Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109 

Redimensionar Fonte
Contraste