GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Novo decreto determina o uso de máscaras por trabalhadores que seguem em atendimento à população de Garanhuns

Notícias

Novo decreto determina o uso de máscaras por trabalhadores que seguem em atendimento à população de Garanhuns

Expediente também regulamenta medidas para realização das feiras livres no município, durante o período de 30 de abril a 03 de maio 27 de abril de 2020 A Prefeitura de Garanhuns anunciou, nesta segunda-feira (27), novas medidas para o combate...

Publicado em

Expediente também regulamenta medidas para realização das feiras livres no município, durante o período de 30 de abril a 03 de maio

27 de abril de 2020

A Prefeitura de Garanhuns anunciou, nesta segunda-feira (27), novas medidas para o combate à Covid-19, no âmbito municipal. O decreto nº 34/2020 torna obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários e colaboradores, nas atividades onde o funcionamento segue permitido pelo Governo Municipal e Estadual, cabendo aos comerciantes, empresas e prestadores de serviço, o fornecimento do material. Também fica autorizada a realização das feiras livres no município, exclusivamente, no período entre a quinta-feira (30), até o próximo domingo (03).

O expediente traz ainda, informações sobre os cuidados e restrições necessárias para evitar disseminação do coronavírus nos espaços das feiras, que serão realizadas com controle da entrada e saída dos consumidores. O trabalho será promovido pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), com apoio do efetivo da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

Todos os feirantes e consumidores também devem ficar atentos às condições de higiene durante a comercialização dos produtos, bem como o uso de máscaras, e disponibilização de álcool 70%, sempre que possível.

O cumprimento das normas permanecerá sendo fiscalizado, por meio das equipes da Vigilância Sanitária e da SDRMA. As bancas dos feirantes deverão ser dispostas linearmente, em corredores amplos. Será permitida apenas a comercialização de produtos do gênero alimentício, sendo eles: hortaliças, frutas, legumes, carnes, peixes e aves. Nenhum item poderá ser acondicionado no chão da feira.

Também é indicado que apenas uma pessoa de cada família vá até a feira, resguardando idosos e população de risco em suas residências. A manutenção da programação das feiras livres será definida gradualmente, de acordo com o cumprimento das exigências, buscando sempre a preservação da saúde de feirantes e da população.

Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)

Redimensionar Fonte
Contraste