GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Novembro Azul chega aos Centros de Atenção Psicossocial de Garanhuns

Saúde

Novembro Azul chega aos Centros de Atenção Psicossocial de Garanhuns

Campanha internacional busca conscientizar a respeito do cuidado à saúde do homem 20 de novembro de 2019 A campanha Novembro Azul, mundialmente conhecida por conscientizar a sociedade a respeito da importância do cuidado à saúde do homem, chegou aos Centros...


Campanha internacional busca conscientizar a respeito do cuidado à saúde do homem

20 de novembro de 2019

A campanha Novembro Azul, mundialmente conhecida por conscientizar a sociedade a respeito da importância do cuidado à saúde do homem, chegou aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s) de Garanhuns. Na manhã desta quarta-feira (20), a Secretaria de Saúde promoveu palestras de orientação nos Caps’s AD e Flores, com um representante do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB). As ações também passam pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e outras instituições.

As atividades contam com a parceria da Central de Regulação, Atenção Básica, Farmácia Central, Núcleo de Promoção à Saúde (NPS) e do Nasf-AB. Segundo a coordenadora de Saúde do Homem, Juliana Benjoino, estão sendo ofertados serviços de atendimento em enfermagem, médico, auriculoterapia, psicologia, fisioterapia, entre outros. “Estamos promovendo ações de prevenção e promoção à saúde do homem para que essa população possa ser assistida e o diagnóstico seja fechado de forma precoce. É preciso que o tabu seja quebrado e que nós tenhamos uma atenção especial com esses homens”, comentou a coordenadora.

Novembro Azul — O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, sobretudo o câncer de próstata, um dos mais comuns entre homens no Brasil.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista  — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste