GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Administração Notificação e convocatória – Secretaria de Administração

Administração

Notificação e convocatória – Secretaria de Administração

Como é de conhecimento público, o grupo da UNIMED/CARUARU apresentou ao Município de Garanhuns uma notificação de cancelamento dos contratos atualmente existentes entre as partes. Contudo, o Município de Garanhuns, entendendo por uma ilegalidade nessa rescisão e que traria uma...


Como é de conhecimento público, o grupo da UNIMED/CARUARU apresentou ao Município de Garanhuns uma notificação de cancelamento dos contratos atualmente existentes entre as partes. Contudo, o Município de Garanhuns, entendendo por uma ilegalidade nessa rescisão e que traria uma situação de desconforto para nossos servidores, ingressou com ação judicial para impedir o cancelamento do contrato. Inicialmente, conseguiu, por ordem judicial liminar, a suspensão do cancelamento. Entretanto, o Tribunal de Justiça reformou a decisão liminar.

Desde o momento da notificação apresentada pela UNIMED/CARUARU, buscando uma solução independente de decisão judicial, o Município vem se posicionando a favor do servidor e buscando diversos meios para que os mesmos não fiquem desamparados.

Nesta ocasião, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Administração, informa que após algumas reuniões realizadas entre representantes da gestão municipal e a diretoria do grupo UNIMED/CARUARU, esta última veio a apresentar uma nova proposta que pode ser do interesse do nosso funcionalismo municipal. Entendendo, a gestão, que esse é um serviço de interesse direto ao funcionário (e não do município), estamos convocando os servidores efetivos para que se manifestem por meio de votação se desejam aderir a essa nova proposta ofertada pela UNIMED/CARUARU, e se assim for da vontade da maioria dos servidores, a Prefeitura possa atender a essa demanda.

O posicionamento do município se faz justificar posto que o servidor efetivo é o maior interessado e é, de fato, o usuário do serviço de plano de saúde. A Prefeitura é apenas o agente que intermedia a vontade do servidor. E neste papel, entende que o maior interessado é quem deve se pronunciar, já que no decorrer do processo não houve ocasião para o funcionário se manifestar.

O Município foi um defensor dos direitos dos servidores em todos os momentos e, através deste posicionamento, conseguiu a nova proposta que é mais acessível possível aos nossos estimados servidores efetivos. Caso não compareça para votação, será considerado que não aceita essa nova proposta assumirá os riscos do resultado da ação judicial.

A votação ocorrerá entre os dias 16 a 23 de outubro de 2020. As cédulas e as urnas estarão disponibilizadas nas recepções das secretarias de Administração e Educação e IPSG, o servidor efetivo poderá pegar suas cédulas e preencher especificando seu desejo de aderir ao plano e qual a modalidade de plano de sua preferência e depositar na urna.

A votação é voluntária, para os servidores do quadro permanente, não há obrigatoriedade no voto. Este servirá apenas para o servidor demonstrar seu interesse.

A cédula de votação também será disponibilizada por meio do e-mail do Departamento de RH: rhgaranhuns@gmail.com, é só enviar uma solicitação. Como também a nova tabela de mensalidades. A Secretaria de Administração ressalta que este será um novo contrato e com novos valores, NÃO trata-se de uma continuação do atual plano.

Outros esclarecimentos podem ser sanados EXCLUSIVAMENTE no telefone da Secretaria de Administração: (87) 3762-7000.

Solicitamos aos servidores que evitem o deslocamento desnecessário e o comparecimento presencial, dando preferência aos atendimentos por telefone para sanar as dúvidas. Sendo assim, que utilizem o comparecimento apenas para depositar seu voto nas urnas, para que possamos evitar as aglomerações em função da pandemia de Covid-19.

Secretaria de Administração

Redimensionar Fonte
Contraste