GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo Nota informativa — Pontos turísticos de Garanhuns

Turismo

Nota informativa — Pontos turísticos de Garanhuns

12 de setembro de 2020 Em função da atual fase em que Pernambuco está em relação a pandemia do novo coronavírus, registrando queda no número de casos pelos principais indicadores sanitários ao longo das últimas semanas, Garanhuns já tem recebido...


12 de setembro de 2020

Em função da atual fase em que Pernambuco está em relação a pandemia do novo coronavírus, registrando queda no número de casos pelos principais indicadores sanitários ao longo das últimas semanas, Garanhuns já tem recebido turistas durante os finais de semana e feriados. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), informa tem trabalhado para manter a organização dos espaços públicos que recebem visitantes, ressaltando inclusive que há um cronograma de fiscalização de necessidade de reparos. As demandas identificadas são encaminhadas à Secretaria de Obras, que realiza os serviços de manutenção. Devido ao momento sanitário, as equipes que realizam os trabalhos estão funcionando de forma reduzida e escalonada, por isso, os mesmos estão sendo concluídos de maneira prolongada.

Recentemente, o Cristo do Magano, um dos pontos mais visitados de nosso município, sofreu vandalismo e teve seus postes de iluminação prejudicados. A Setur explica que tomou conhecimento do ocorrido e já solicitou que seja feita a reposição das luminárias. A Secretaria conta ainda com a conscientização da população para que episódios como esse não aconteçam novamente e que o zelo pelos espaços esteja sempre em primeiro lugar, evitando o descarte de lixo incorreto e a depredação dos ambientes. A pasta do Turismo informa que os cidadãos que constatarem a necessidade de reparo nos espaços públicos turísticos podem acionar a Secretaria, das 8h às 13h, por meio do telefone: (87) 3761-9659 ou no e-mail turismogaranhuns@hotmail.com.

Por fim, a Prefeitura reforça a importância de fazer sempre o uso da máscara e de obedecer todos os protocolos estabelecidos pelos orgãos sanitários.

Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria de Turismo

Redimensionar Fonte
Contraste