GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Nota informativa — Mudança nas estratégias de vacinação (Influenza)

Coronavírus

Nota informativa — Mudança nas estratégias de vacinação (Influenza)

24 de março de 2020 Como medida para prevenir a circulação do novo coronavírus no município, a Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), restringiu a realização da Campanha de Vacinação contra a Influenza...

Publicado em

24 de março de 2020

Como medida para prevenir a circulação do novo coronavírus no município, a Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), restringiu a realização da Campanha de Vacinação contra a Influenza apenas para os pontos estratégicos definidos, até o dia 15 de abril, exclusivamente para o público-alvo, formado por pessoas com mais de 60 anos e profissionais da área de saúde. De forma que a vacinação não acontecerá mais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A disponibilização de pontos estratégicos nas áreas urbana e rural, busca descentralizar a vacinação nas unidades, evitando a aglomeração de pessoas nos locais. A partir desta quarta (25), sempre de 08h30min às 12h. de segunda a sexta-feira, profissionais estarão vacinando o público-alvo em pontos fixos no Largo do Colunata, no centro da cidade, e também na Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa.

A partir desta terça (24), até a sexta-feira (27), das 08h30min às 12h, a vacinação estará disponível também no Relógio da Flores, Ajoc, e no ponto de apoio do Sítio Mochila de Cima. De 30 de março a 02 de abril, no mesmo horário, o público-alvo pode procurar os pontos localizados na Escola Estadual Duque de Caxias, na Vila do Quartel; na Erem Francisco Madeiros (Ceru), no bairro Magano; na igreja localizada ao lado da antiga UBS Cohab 2 (I), no bairro Francisco dos Santos Figueira; além da Escola Antônio Alves Cavalcanti, no Sítio Borges.

Também foram definidos pontos estratégicos itinerantes, no período de 03 a 08 de abril, das 08h30min às 12h, na Escola Giselda Vieira Belo, no bairro São José; na Erem Dom João da Mata Amaral, no bairro Boa Vista; e na Escola Antônio Adeildo Ferreira, no Sítio Bravos. De 13 a 15 de abril, também das 08h30min às 12h, é a vez dos pontos localizados ao lado da UBS Bela Vista I, no bairro Dom Hélder Câmara; e Escola Anália de Souza, no Sítio Tigre; José Rosendo Barbosa, no Sítio Timbó, e no ponto de apoio localizado no Sítio Capoeiras.

A secretaria destaca ainda que a vacinação também acontece por meio de visitas domiciliares, especialmente para os idosos acamados e com comorbidades. Os agendamentos para visitas podem ser feitos junto ao Programa Municipal de Imunizações (PMI), por meio do telefone: (87) 3762-1617. O público prioritário também poderá ser vacinado em sistema de ‘drive-thru’, no qual o idoso será vacinado sem precisar sair do carro.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste