GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Nota informativa — Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até 31 de agosto

Saúde

Nota informativa — Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até 31 de agosto

01 de julho de 2020 Tendo em vista o risco de aumento de casos de Sarampo em todo o Brasil e com o intuito de interromper a circulação do vírus, o Ministério da Saúde prorrogou o término da Mobilização Nacional...

Publicado em

01 de julho de 2020

Tendo em vista o risco de aumento de casos de Sarampo em todo o Brasil e com o intuito de interromper a circulação do vírus, o Ministério da Saúde prorrogou o término da Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo para o dia 31 de agosto. De acordo com o Ministério, a doença é grave e de alta transmissibilidade e a principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacinação. Nesta etapa de imunização, o público-alvo é de pessoas de 20 a 49 anos.

Em Garanhuns, a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h30min às 15h30min, para receber a dose. O Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) também está promovendo a vacinação, das 8h às 13h.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que permanece seguindo todas as orientações dos orgãos sanitários em relação ao enfrentamento à Covid-19. A pasta solicita a colaboração da população e salienta que é imprescindível a utilização de máscaras e o distanciamento social durante a Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Redimensionar Fonte
Contraste